Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic

sexta-feira

Zico se irrita com presidente do Fla por anunciar volta ao clube como dirigente



De saída do CSKA, Zico não gostou da declarações do presidente do Flamengo, Márcio Braga, que anunciou sua volta ao clube para comandar o futebol rubro-negro. "O Márcio, por estar empolgado com o projeto, está colocando o carro na frente dos bois. Não falei nada disso e ele sabe que meu objetivo é continuar como treinador", disse, ao blog, por e-mail, o maior ídolo do clube mais popular do Brasil. Para Zico, as declarações do dirigente o colocam sob pressão perante os torcedores rubro-negros num momento no qual negocia sua saída do time russo.

A ideia de Braga é convencer o ex-camisa 10 a assumir o que poderá ser a Flamengo S/A, modelo de gestão no formato clube-empresa que a administração cujo mandato termina no final deste ano pretende tornar real. Para isso, é preciso que o CFZ, clube do próprio Zico, seja incorporado, algo que só se tornará real se aprovado no Conselho Deliberativo rubro-negro.

A intenção de Márcio Braga é conversar com Zico assim que o treinador voltar ao Brasil. Ele assumiria o Flamengo S/A como dirigente, seria o gestor do futebol. O ex-técnico do CSKA, que negocia detalhes de sua rescisão em Moscou, disse quando da apresentação do projeto que não poderia assumir função alguma no Brasil durante a vigência de seu compromisso com os russos. Com a saída de Zico do clube, o presidente flamenguista espera fazê-lo aceitar a ideia.

Contudo, para levar tal plano adiante a situação tem que superar obstáculos. É preciso mudar o estatuto do Flamengo para que o futebol seja separado do restante do clube. Uma das opositoras ao projeto é a ex-nadadora e vereadora Patrícia Amorim, pré-candidata à presidência do clube. A Fundação Getúlio Vargas deverá entregar, em breve, o estudo a ela encomendado para a formatação do Fla S/A com a incorporação do CFZ.

"A maior prova de que esse formato de clube-empresa deu errado é que o Flamengo estaria comprando o CFZ", critica Leonardo Ribeiro, o "Capitão Léo", ex-presidente da Torcida Jovem e que preside o Conselho Fiscal rubro-negro, por onde o projeto passará antes de ir ao Conselho Deliberativo. "Posso lhe adiantar que nosso parecer não será favorável", acrescenta.

Léo apóia o opositor Clóvis Sahione, que já lançou sua candidatura à presidência, assim como o atual interino no cargo, Delair Dumbrosck, da situação. Plínio Serpa Pinto, aliado do ex-vice de futebol Kléber Leite, é outro que está prestes a apresentar oficialmente sua candidatura, assim como Patrícia Amorim. As eleições para a presidência do Flamengo acontecerão no final deste ano.

Espn

Nenhum comentário:

Horario