Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic

sábado

Pressionado, Flamengo precisa da vitória sobre o Santo André


Rubro-Negro espera acabar com jejum e dar mais tranquilidade a Andrade

No início do Campeonato Brasileiro o Flamengo conquistou sua primeira vitória contra o Santo André. Agora mais do que nunca o Rubro-Negro precisa repetir o resultado contra o Ramalhão neste sábado, às 18h30, no Maracanã. Sem vencer há seis partidas, o time tenta espantar a crise e o técnico Andrade tenta se manter no cargo.

Para buscar sua primeira vitória no segundo turno, o Flamengo vai ter, mais uma vez, vários desfalques que não permitem que Andrade escale o que tem de melhor. Para piorar, o treinador não vai poder contar com seu ataque titular e principal arma do time. Adriano está suspenso e Emerson, além de dores na coxa direita, se transferiu para o Al-Ain (EAU). Além dos dois, Willians também não joga por ter sido expulso contra o Avaí.

Pelo menos uma boa notícia: Léo Moura está recuperado de torção no tornozelo direito e retorna ao time titular. Outra novidade é a escalação do recém-contratado Álvaro na zaga ao lado de Ronaldo Angelim.

Ameaçado de demissão em caso de novo resultado negativo no Maracanã, Andrade se mantém sereno e põe o time ao ataque. O treinador vai com o esquema 4-4-2 com Fierro e Petkovic na armação.

- Estamos há seis pontos da zona de rebaixamento, mas também a seis ou sete da Libertadores. Estamos nessa gangorra. Com duas vitórias podemos dar uma encostada no grupo de cima. Esses jogadores sabem que essa é a hora de dar a volta por cima. Jogando em casa nós temos que fazer o resultado e essa partida é essencial - afirmou Andrade.

O Santo André espera poder contar com um antigo conhecido da torcida rubro-negra para o jogo deste sábado, diante do Flamengo. Revelado nas categorias de base do clube carioca, o meia Marcelinho Carioca pode mais uma vez sentir a emoção de enfrentar o ex-clube no Maracanã.

Recuperado de uma lesão, o meia foi liberado pelo departamento médico do Ramalhão, mas vai realizar um teste físico para saber se tem totais condições de jogo. Além dele, o meia Rodrigo Fabri também foi liberado e deve reforçar a equipe.

Por outro lado, o técnico Gallo terá um importante desfalque no setor defensivo. O zagueiro Marcel teve uma lesão no menisco do joelho direito e foi submetido a uma artroscopia. O atleta deve ficar um mês longe dos gramados. O lateral-esquerdo Gustavo Néry, com dores musculares, segue como dúvida.

FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO X SANTO ANDRÉ

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 29/8/2009 às 18h30
Árbitro: Wílton Pereira Sampaio (DF);
Assistentes: Erich Bandeira (DF) e Marco Antônio Martins (DF)

FLAMENGO: Bruno, Léo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Everton; Aírton, Lenon, Fierro e Pet; Zé Roberto e Denis Marques. Técnico: Andrade.

SANTO ANDRÉ: Neneca; Cicinho, Cezinha, Cris e Arthur (Gustavo Nery); Fernando, Ricardo Conceição, Sidney e Marcelinho Carioca (Rômulo); Júnior Dutra e Nunes. Técnico: Alexandre Gallo.

LN

Nenhum comentário:

Horario