Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic

sexta-feira

Não dá mais para cochilar, Mengão!


Fla já saiu atrás do placar nove vezes no Brasileiro. Em só duas venceu

O torcedor do Flamengo vem convivendo neste Brasileiro com um fato que incomoda e o faz sofrer: sair atrás do placar. Em mais da metade dos jogos, o Rubro Negro teve de correr atrás para tentar, pelo menos, o empate. E na maioria das vezes o final foi feliz.

Já são sete jogos seguidos em que o Flamengo leva o primeiro gol do jogo. Para quem não se lembra, a última vez em que o Rubro-Negro inaugurou o placar foi no dia 12 de julho, quando empatou em 2 a 2 com o São Paulo, no Morumbi.

E o pior de tudo é que, quando sofre o primeiro gol, o Flamengo tem dificuldade para reagir. Dos nove jogos em que saiu atrás neste Brasileiro, o time só conseguiu a virada contra Santos e Atlético Mineiro. Foram outros três empates e quatro derrotas.

Para Andrade, que desde que assumiu o time não viu o Flamengo sair na frente, a falta de experiênca de alguns jovens pode estar influenciando nisso. Mas o treinador não culpou a garotada.

- Temos de trabalhar e treinar posicionamento. Fiz um tático na véspera do jogo, expliquei o esquema do Goiás, preveni que isso poderia acontecer, mas essas coisas acontecem. Estamos com uma garotada na defesa que ainda vai aprender muito, que precisa amadurecer. Não posso crucificar ninguém, foram situações de jogo - lamentou Andrade.

E o problema do Rubro-Negro é recente. Das 43 partidas nesta temporada, em 16 delas o Flamengo teve de correr atrás da virada. Ou seja, a grande maioria foi nesta fase do Campeonato Brasileiro.

- É um fato que incomoda, mas o Goiás teve muita sorte nesse jogo. O terceiro gol foi fruto de uma tabela bonita. Paciência, temos de ter mais atenção - afirmou Pet.

LN

Nenhum comentário:

Horario