sexta-feira

Na Justiça, Palmeiras vence primeira etapa para ter David novamente


Liminar é cassada, e atleta não pode mais jogar pelo Flamengo. Zagueiro ainda pode recorrer da decisão para atuar no clube carioca no Brasileiro

O Palmeiras teve ganho de causa na primeira batalha contra o zagueiro David. Na tarde desta sexta-feira, o Tribunal de Justiça de São Paulo derrubou a liminar que desvinculava o atleta do Palmeiras, concedida no início do ano. Agora, o jogador não poderá, a partir de segunda-feira, atuar mais pelo Flamengo, clube que defende por empréstimo, concedido pelo Panathinaikos (GRE). O defensor agora precisa recorrer da decisão para poder voltar a atuar.

O imbróglio entre Palmeiras e David teve início nesta temporada. Sem o aval do time paulistano, o atleta acertou a sua transferência para o Panathinaikos, com contrato até 2013. Para conseguir se desvincular do time brasileiro, depois de já ter assinado um novo acordo com o Alviverde até 2010, David alegou que foi coagido. Assim, ele conseguiu uma liminar na Justiça do Trabalho e partiu para a Grécia, sendo posteriormente emprestado ao time carioca. O Verdão, por sua vez, se defende dizendo que não obrigou o atleta a nada e quer seus diretos federativos de volta.

GE

Nenhum comentário: