Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic

domingo

Fla pega um peixe difícil de engolir


Após uma semana de muita turbulência, quando perdeu o técnico Cuca e o comando do futebol trocou de mãos, o Flamengo encara o Santos hoje, às 16h, na Vila Belmiro, sonhando em quebrar o jejum de nunca ter vencido o Peixe num jogo oficial na casa onde o Rei Pelé brilhou. A partida também é a milésima do clube em Brasileiros, um recorde.

Ainda sob o comando do técnico interino, Andrade, o Rubro-Negro, que ocupa a 11ª colocação, com 17 pontos, terá outro tabu a quebrar na partida, já que a equipe não vence há quatro rodadas no Brasileirão.

Mesmo com o histórico ruim e com o momento conturbado no clube, Andrade exige dignidade e uma vitória sobre o Peixe. “Não podemos deixar a situação ficar pior do que já está. Temos a obrigação de honrar essa camisa e superar todos os problemas, mesmo sob a influência ruim fora das quatro linhas”, ressaltou o treinador, que escalou um ferrolho para encarar o Santos.

Andrade escalou o meio de campo com três volantes: Kleberson, Willians e Toró, que volta de contusão. Outro que volta ao time após cumprir suspensão é Everton, que jogará na ala esquerda, já que Juan segue fora do time, lesionado. Léo Moura faz a ala direita.

Na defesa outra mudança: Welinton volta a zaga, e formará o setor com Airton e Ronaldo Angelim. No ataque, setor que mais vem funcionando na competição, a aposta do Fla está sob os ombros do Imperador Adriano e do Sheik Emerson. “Procurei manter o que o Cuca vinha fazendo. Ele jogou com esse time em algumas partidas e eu gostei do que vi. Espero surpreender o Santos na Vila. Está na hora de quebrar esse tabu. Além disso, quero uma vitória na milésima partida”, decretou.

A confiança do treinador vem das lembranças das vezes que dirigiu à equipe. Em 2004, Andrade assumiu com o clube à beira do rebaixamento e salvou o rubro-negro. “Aquilo era crise. O problema era pior, pois havia pouco tempo para reagir. Agora, estamos numa posição boa e podemos brigar pelo título”, afirmou.

Ontem pela manhã, antes do treino na Gávea, o novo vice de futebol Marcos Braz foi apresentado aos jogadores e pediu empenho dobrado ao time no jogo de hoje, na Vila.

[ODOL]

Nenhum comentário:

Horario