Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic

quarta-feira

A Nação entrou em campo!



Flamengo tem em sua apaixonada torcida o trunfo para conquistar o Penta Tricampeonato da sua história



Domingo, 15 horas da tarde. O número de rubro-negros que tomavam o rumo do Maracanã era incalculável. Tal como formigas saindo do formigueiro em busca de nutrientes, a Nação Rubro-Negra ganhou as ruas no entorno do Estádio Mário Filho. Dos ônibus, metrôs, trens, táxis, carros de passeio, de todas as formas possíveis de meio de transporte chegavam torcedores do Mais Querido do Brasil ao Maior Estádio do Mundo. Na parte interna do Maracanã, o domínio territorial era ainda mais claro. Com uma proporção de 70% a 30% em relação aos tricolores, a torcida do Flamengo jogou junto com o time durante os 90 minutos e foi peça fundamental na vitória por 1 a 0, que garantiu a classificação da equipe da Gávea para a final da Taça Rio. Se conquistar a competição, o Rubro-Negro ficará a dois jogos do PentaTricampeonato Carioca da sua história, que alcançou nos anos: 42, 43, 44; 53, 54, 55; 78, 79, 79 (especial); 99, 2000, 2001.

Além de fazer tremer literalmente o Maracanã, a Nação Rubro-Negra provou mais uma vez que quando abraça o time e apoia até o final do jogo, pode fazer de um Flamengo até então desacreditado, o grande favorito ao título Estadual, embora muitos considerem o Botafogo em um patamar acima para a decisão. No entanto, nenhum torcedor alvinegro, por mais otimista que seja, seria capaz de desdenhar do poder da torcida rubro-negra. Poder este, que pode ser comprovado na declaração do atacante Emerson. Após anos atuando fora do Brasil, o camisa 11 se emocionou com o apoio recebido pelo time das arquibancadas do Maracanã.

"Foi uma experiência única. Para muitos o contato com a torcida é normal. Para mim, não. Estava há muito tempo fora do Brasil e senti uma emoção inexplicável com a energia que o torcedor do Flamengo nos passa lá de cima. Encaramos o jogo como uma final e fomos premiados com a classificação. A força da torcida foi fundamental", comenta.

Assim como as surpresas proporcionadas pelas torcidas organizadas do Flamengo no clássico do último domingo, uma infinidade de novidades está sendo preparada para a reta final do Campeonato Carioca. Segundo os diretores de torcida, o gigante despertou e só vai descansar quando levar para a sede da Gávea a Taça do Histórico PentaTricampeonato Estadual.

[JS]

Nenhum comentário:

Horario