quarta-feira

Mistão faz 2 a 0 e Fla passa às oitavas-de-final



Rubro-Negro bate o Remo e elimina jogo de volta. Que venha o Fluminense!


Mesmo priorizando a semifinal da Taça Rio, o time misto do Flamengo garantiu a classificação para as oitavas-de-final da Copa do Brasil sem precisar do jogo de volta ao vencer o Remo por 2 a 0, gols de Willians e Emerson, no Mangueirão. Agora, o Rubro-Negro espera o vencedor do duelo entre Paraná e Fortaleza. Agora, as atenções se voltam para o clássico com o Fluminense.

O Flamengo sentiu a falta de entrosamento e teve dificuldades para criar no primeiro tempo. Sem cinco titulares (Josiel, Zé Roberto, Léo Moura, Fábio Luciano e Ronaldo Angelim), o Rubro-Negro errou muitos passes e demorou para chegar ao gol do Remo. A única chance clara de gol foi aos 27 minutos, com Emerson invadindo a área e chutando no travessão.

O desentrosamento também foi evidente na defesa. A opção por Aírton na zaga ao lado de Welinton deixou alguns espaços e a equipe do Remo se aproveitou de erros individuais para rondar a área do Flamengo, mas também não levou perigo ao gol de Bruno. E as duas equipes foram para o intervalo com um 0 a 0 sem sal.

Na saída de campo, Emerson disse que o Flamengo precisava explorar os buracos do lado esquerdo da defesa do Remo. E foi justamente dessa maneira que o time construiu a vitória. Aos oito minutos do segundo tempo, Fierro, que entrou no lugar de Erick Flores, cruzou da direita e Emerson escorou de cabeça. A bola sobrou para Willians marcar seu primeiro gol com a camisa rubro-negra e abrir o placar.

Não demorou para o Flamengo ampliar. Aos 16, Kleberson lançou Emerson pela esquerda. O atacante, o mais perigoso do time, avançou, entrou na área e tocou na saída do goleiro Adriano. O 2 a 0 no placar tirou as forças do Remo.

Acomodado com o resultado que garantia a classificação, o Flamengo puxou o freio de mão e quase foi surpreendido. Bebeto deu bela cabeçada no travessão e acordou a equipe paraense.


FICHA TÉCNICA:
REMO 0 X 2 FLAMENGO

Estádio: Mangueirão, Belém (PA)
Data/hora: 8/4/2009 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: José Henrique de Carvalho (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Dante Mesquita Júnior (SP)
Renda/público: R$ 909.210,00//40.846 pagantes (44.000 presentes)
Cartões amarelos: Ramon, Rogério Corrêa, Beto (REM); Everton Silva, Welinton, Willians (FLA)
Gols: Willians, 8'/2ºT (0-1); Emerson, 16'/2ºT (0-2)

REMO: Adriano, Ramon (Levy, 9'/2ºT), Rogério Corrêa, San e Edinaldo; Marlon, Beto, Toninho e Jaime (Gegê, 22'/2ºT); Helinho e Marcelo Maciel (Bebeto, 15'/2ºT). Técnico: Artur Neto.

FLAMENGO: Bruno, Everton Silva, Welinton, Aírton (Thiago Sales, 24'/2ºT) e Juan; Willians (Lenon, 38'/2ºT), Toró, Ibson e Kleberson; Erick Flores (Fierro, intervalo) e Emerson. Técnico: Cuca.

[Lance]

Nenhum comentário: