quarta-feira

Fla acerta com Emerson _ o outro!



O Flamengo está prestes a anunciar a contratação do atacante brasileiro Emerson, de 30 anos, revelado
pelo São Paulo em 1998, mas que fez fama no futebol do Japão e do Catar _ o jogador é dono de seus direitos econômicos e deverá ficar na Gávea até o final do ano.

Nascido Márcio Passos de Albuquerque, em 6 de setembro de 78, em Nova Iguaçu, o jogador responde a processo por falsidade ideológica desde 2006, quando foi detido pela PF por usar documentos oficiais em nome de Márcio Emerson Passos.

Artilheiro pelos japoneses Consadole Sapporo, Kawasaki Frontale e Urawa Reds, clube que defendeu por cinco temporadas, e também pelo Al-Sadd, do Catar, por onde jogou por quatro anos, Emerson dizia ser três anos mais moço.

Arrependido por ter se deixado levar pela esperteza de empresários que ele acusa de terem sido os responsáveis pela fraude no início da carreira, antes mesmo de chegar ao São Paulo com 18 anos já vividos, o jogador quer ter a chance de brilhar em seu país.

Está abrindo mão de ofertas milionárias, tanto do futebol japonês como do futebol catariano, e estaria chegando ao Flamengo com o aval de rubro-negros como Zico e Leonardo, que conhecem seus feitos _ Emerson foi eleito por duas vezes o melhor jogador do futebol japonês: em 2003 e 2004.

Os dirigentes do Flamengo correm para acertar os detalhes da operação a tempo de inscrever o jogador no Campeonato Estadual _ o prazo termina nesta sexta-feira.

(Blog do Gilmar Ferreira)

Nenhum comentário: