Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic

quinta-feira

Vereador quer impedir o patrocínio da prefeitura de Niterói à ginástica do Fla



O patrocínio selado entre prefeitura de Niterói e a ginástica do Flamengo, no dia 26, com o intuito de apoiar atletas como Diego e Daniele Hypólito, Jade Barbosa e Vítor Rosa, corre o risco de não sair do papel. Conforme noticiou ontem a coluna ‘Informe do Dia’, o vereador Jorge Gustavo (PMDB) pretende melar o acordo. Na sua opinião, não traria benefícios para a cidade. Além disso, há o medo de o valor investido não ter o destino desejado.

“São valorosos atletas, mas o dinheiro tem de ser investido com critério. O valor informado — R$ 80 mil por mês, R$ 3,84 milhões até o fim do contrato — é alto demais”, salientou o vereador, citando ainda que esse apoio é ilegal, já que, por ter débitos com o INSS, o clube está impossibilitado de receber verbas públicas.

Porém, o Flamengo busca uma saída para que o patrocínio não vá pelo ralo. “Buscamos um parceiro que vai gerir a parte econômica, e o Fla ficaria com a parte esportiva. Seria como uma ONG, que poderia receber o dinheiro destinado, já que o clube está impossibilitado”, revela João Henrique Areias, responsável pela reestruturação do departamento olímpico do clube.

João Henrique entende que esta é a oportunidade de manter os atletas no Rio. “É a chance de segurar a Danielle, o Diego e a Jade aqui, no estado. Esse patrocínio não é bom apenas para Niterói, mas para todo o Estado do Rio. Se não for assim, o Fla apaga a luz. Não temos como mantê-los”, comentou João Henrique, defendendo-se de possíveis desvios da verba.

“Esse dinheiro são será usado para pagar a conta de luz, nem investido no futebol. É dinheiro público e será destinado apenas ao esporte olímpico, não só para os grandes atletas, mas também para a formação de novos valores”, defendeu.

Fazendo coro, o prefeito Jorge Roberto Silveira citou que os atletas do Flamengo são exemplos, e que, com eles, fomentará a prática dos esportes olímpicos em seu município.

“Que fique claro que o dinheiro investido será exclusivo para manter os atletas. Não existe chance de o dinheiro ser desviado. E eles terão um papel social importante, aqui. Eles farão parte de um programa social que alavancará o esporte olímpico em Niterói”, frisou o prefeito.

(O Dia)

Nenhum comentário:

Horario