Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic

segunda-feira

O renascimento de Jônatas



Deixado de lado em 2008, ele ganha força com Cuca e, aos poucos, recupera seu bom futebol


Durante todo o ano de 2008, Jônatas foi descartado no futebol do Flamengo. Com Joel Santana, ainda atuou um pouco mais do que com Caio Júnior, onde, segundo o próprio, viveu o pior momento de sua carreira. Em 2009, o que pouca gente esperava está acontecendo. Assim como a fênix, Jônatas está renascendo para o futebol e voltando a ser o jogador clássico do início de carreira e da conquista da Copa do Brasil, como capitão do Flamengo, em 2006. Parte da desconfiança sobre o futuro do jogador veio no final do ano passado, quando o clube contratou o técnico Cuca, que em 2005 teve um desentendimento com ele.

Logo em sua chegada, Cuca garantiu que contava com Jônatas para a temporada 2009 e o vem colocando em campo durante o segundo tempo das partidas do Campeonato Carioca. Centrado, ele passou a se dedicar ainda mais aos treinamentos e o resultado está aparecendo dentro de campo. Jogador de técnica refinada, voltou a agradar a torcida e o lobby por sua titularidade já começa a ser feito nas arquibancadas do Maracanã e durante os treinos do Flamengo.

Algumas pessoas ligadas à Comissão Técnica acreditam ser questão de tempo até que Jônatas assuma o posto.

Virada

Admirador confesso do jogador, o vice-presidente de Futebol, Kleber Leite, acredita que Jônatas ainda tem tudo para dar uma grande virada.

"Ele está se reencontrando com ele mesmo. Isso é importantíssimo. Quem convive com ele no dia-a-dia, percebe que está muito feliz. O Jônatas passou a acreditar nele mesmo. Ele ainda tem tudo para dar uma grande virada", aposta.

O contrato de Jônatas com o Flamengo termina em junho. O clube ainda deve 300 mil euros (cerca de R$ 900 mil), ao Espanyol (ESP) pelo empréstimo de 18 meses. Os direitos federativos estão fixados em 1,6 milhão de euros (cerca de R$ 4,7 milhões). Perguntado se apesar da crise financeira o clube vai investir na compra do jogador, Kleber disse que prefere esperar.

"Nesse exato momento estamos preocupados com a recuperação do futebol. Vamos ter reuniões sucessivas sobre as finanças do Flamengo. É lógico que um jogador de qualidade como o Jônatas interessa, mas esse assunto, assim como dos outros jogadores, só será tratado no meio do ano", encerra.

(JS)

Nenhum comentário:

Horario