O presidente do Flamengo, Márcio Braga, voltou a criticar duramente o Comitê Olímpico Brasileiro, durante o lançamento do Conselho de Clubes Formadores de Atletas Olímpicos (Confao), ontem, no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo. A entidade recém-criada quer que 30% da verba da Lei Agnelo/Piva seja destinada aos clubes que ajudam na formação de atletas.“Já ouvi falar que 50% do que o COB recebe são investidos em administração. Algumas pessoas falam em até 55%. Isso é um escândalo, um crime. Como são recursos públicos, precisamos saber onde vão parar”, afirmou Márcio Braga, exaltado.
Presidente do Confao e do Minas, Sérgio Coelho também defendeu a idéia de que o COB distribua melhor a verba. “Pelas informações a que temos acesso, o COB utiliza cerca de 50% da verba com gastos administrativos. Um valor razoável seria aplicar 20% com esse tipo de demanda. Logo, teríamos 30% aí ‘sobrando’ e que deveriam ser destinados aos clubes”, afirmou ele, reclamando que nenhum dirigente de clube tenha sido convidado para o Prêmio Brasil Olímpico.
A cerimônia de premiação, aliás, foi motivo de mais críticas por parte de Márcio Braga.
“Foram gastos R$ 1,7 ou R$ 1,8 milhão, conforme divulgado na imprensa, na festa de premiação do COB no ano passado. Claramente há excesso”, completou.
O dirigente rubro-negro também utilizou a candidatura do Rio como sede da Olimpíada de 2016 para criticar o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman: “Não tenho a menor dúvida de que o COB está mais preocupado com os recursos que vai receber para a candidatura do Rio a sede da Olimpíada do que com os clubes”.
Diretor do comitê de aprovação da Lei de Incentivo Fiscal do Ministério do Esporte, Alcino Rocha compareceu ao encontro e disse que a “reivindicação dos clubes é legítima”. Em nota oficial, o COB afirmou que a Lei Agnelo/Priva “não é suficiente, pois corresponde a apenas 1/3 das necessidades” e defendeu que os recursos já chegam aos atletas e técnicos através de investimentos feitos pela entidade.
(O Dia)











Nenhum comentário:
Postar um comentário