Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic

sábado

Fla e Bota decidem a liderança do Grupo B e o status de melhor time do Carioca



Crescente rivalidade entre os clubes ganha mais um capítulo neste domingo no Maracanã



A rivalidade cresceu nos últimos anos. Com jogos decisivos, emocionantes, polêmicos. O clássico Flamengo e Botafogo parece que ganhou um ingrediente a mais. E neste domingo, às 16h, no Maracanã, mais um capítulo da história será escrito. A partida vale a liderança do Grupo B e o status de melhor campanha da Taça Guanabara. O Rubro-negro é o líder com 16 pontos e joga pelo empate. O Alvinegro vem logo atrás com 15.

A partida deste domingo não é uma decisão, mas tem um sabor especial para os alvinegros. Afinal é a chance de acabar com a invencibilidade do rival no campeonato e entrar na fase final com a melhor campanha.

- Botafogo e Flamengo pode ser amistoso ou valer título que sempre terá uma repercussão muito grande. É sempre bom vencer, ainda mais este clássico que agora vale o primeiro lugar geral da Taça Guanabara - disse o técnico Ney Franco.

Dono do melhor ataque do Campeonato Carioca, com 15 gols, o Botafogo deposita em Reinaldo a esperança para começar a dar o troco no Flamengo.

- Acho legal essa rivalidade, sem violência, sem nada. As provocações são válidas. O chororô já passou. A maior parte desse grupo não estava presente naquela época, mas temos que carregar isso com a gente. Cabe a nós mudar essa história vencendo o Flamengo, principalmente em jogos decisivos - disse o atacante.

O Alvinegro, porém, não terá um de seus principais jogadores. O meia Maicosuel foi expulso na última partida contra o Friburguense. Além disso, o zagueiro e capitão Juninho está fora do clássico por causa de uma lesão no joelho esquerdo. Além disso, o zagueiro Emerson e o volante Léo Silva, que estão pendurados com dois cartões amarelos, devem ser poupados pelo treinador. Assim, o clube não correria o risco de perdê-los para a semifinal.

Tudo pelos privilégios da liderança

Com dois ex-alvinegros como destaque, o Flamengo só pensar em não perder na linha de chegada os privilégios nas semifinais por ser o primeiro colocado do Grupo B. Depois de poupar mais de metade do time no empate por 2 a 2 contra o Boavista, no meio da semana, Cuca trocou os testes pela precaução e somente os pendurados Ronaldo Angelim, Airton e Marcelinho Paraíba, e Juan, lesionado, não estarão em campo contra o Botafogo. Thiago Sales, Toró, Jônatas e Egídio, respectivamente, entram em seus lugares.

O objetivo de Cuca é consolidar a primeira posição para disputar a semifinal já no sábado de carnaval, e ter mais tempo para preparar a equipe em caso de classificação para a decisão. Além de enfrentar um adversário teoricamente mais fraco, o segundo colocado do Grupo A, apesar do risco de ser o Fluminense.


Podendo até empatar para garantir a liderança, o treinador, no entanto, garante que não terá nem um pouco de dó se for para vencer o clube que comandou por mais de dois anos. Apesar de admitir o respeito e carinho pelo Botafogo, Cuca não esconde a vontade de ter justamente em um clássico a primeira atuação convincente no comandado do Flamengo.

- Sou profissional. Dei o máximo no Botafogo por respeito a entidade e agora acontece o mesmo aqui no Flamengo. Tenho toda a vontade do mundo de ser feliz aqui. O Botafogo ganhou bem do Friburguense e isso faz ganhar corpo, embalar. O Flamengo é o único time invicto no Estadual. Será um grande jogo.

Opinião semelhante tem o meia-atacante Zé Roberto. O jogador irá enfrentar pela primeira vez o ex-clube, mas garantiu que a pressão que sofre pelos flamenguistas nas ruas o faz sequer pensar em dar moleza para os ex-companheiros.

- A rivalidade cresceu muito nos últimos anos. A torcida do Flamengo me para nas ruas para dizer que não quer perder para o Botafogo. Não vale muita coisa, mas é um clássico que vai decidir a liderança do grupo. É a primeira vez que vamos pegar uma equipe tão qualificada como a gente. É um teste para ver como vamos nos portar. Mas temos um grupo maduro e experiente.



BOTAFOGO

Renan; Alex (Emerson), Leandro Guerreiro e Wellington; Alessandro, Fahel, Batista (Léo Silva), Lucas Silva e Thiaguinho; Victor Simões e Reinaldo.
Técnico: Ney Franco.

FLAMENGO

Bruno, Willians, Fábio Luciano e Thiago Sales; Leo Moura, Toró, Jônatas (Kleberson), Ibson e Egídio; Zé Roberto e Obina.
Técnico: Cuca.
Estádio: Maracanã. Data: 15/07/2008. Árbitro: José Alexandre Barbosa Lima. Auxiliares: Wagner de Almeida Santos e Raimundo Araújo dos Santos.
Transmissão: O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o país.

(GE)

Nenhum comentário:

Horario