Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic

terça-feira

Fla cumprirá perda de mando



Clube foi punido em 2006, após final da Copa do Brasil; duelo contra o Ivinhema/MS será em Volta Redonda



Depois de dois anos longe da Copa do Brasil, o Flamengo volta a disputar a competição na qual foi campeão em 2006. Mas a torcida rubro-negra terá que esperar um pouco mais para assistir à equipe no Maracanã, já que o clube terá que cumprir punição antiga de perda de mando de campo. Diante do Ivinhema/MS, no jogo de volta da primeira fase, marcado para o dia 18 de março, o Flamengo mandará o confronto no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda/RJ, a 124 quilômetros da capital.

No mesmo ano em que levou o título, a equipe carioca acabou punida por conta de incidentes ocorridos na primeira partida da decisão, quando o Flamengo venceu o rival Vasco da Gama por 2 a 0, em 2006. Tudo aconteceu por conta de um celular encontrado no gramado do Maracanã. Em sessão realizada no dia 7 de agosto daquele ano, a Primeira Comissão Disciplinar puniu o clube no artigo 213 (Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

A princípio, o clube havia perdido o mando de campo no Campeonato Brasileiro, mas o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou que a pena fosse cumprida na competição de origem. Como ficou longe da Copa do Brasil por dois anos, somente agora será possível o cumprimento da pena. O jogo em Volta Redonda cumpre o que determina o artigo 60, parágrafo 1°, do Regulamento Geral das Competições, no qual diz que a cidade do estádio substituto deverá estar situada a uma distância superior a 100 quilômetros daquela originalmente prevista para a partida – no caso o Maracanã, no Rio de Janeiro.

(JD)

Nenhum comentário:

Horario