Vaiado na vitória por 1 a 0 sobre o Friburguense na estréia do Flamengo no Campeonato Carioca, Marcelinho Paraíba entrou em campo nesta quinta-feira logo depois de o time sofrer o gol do Bangu. Foi recepcionado da mesma foram, com reclamações da torcida. Mas com uma atuação bem melhor, chutes perigosos de fora da área, participação intensa no jogo, um gol de pênalti e o cruzamento para a virada, ele já espera se escalado pelo técnico Cuca novamente no domingo, contra o Volta Redonda, no mesmo Estádio da Cidadania.– Espero entrar como titular. Respeito a decisão do treinador depois do primeiro jogo, mas vim para o Flamengo jogar e fazer história, ganhar muitos títulos com a camisa do clube. Entrei para ajudar o time no segundo tempo e consegui fazer um gol. Essa vitória foi muito importante – disse o jogador.
Marcelinho Paraíba teve problemas com a diretoria do Flamengo durante a semana. Ele reclamou do atraso dos salários, que já chega a dois meses, além do 13º. Por pouco não deixou o clube. A promessa é de que em 15 dias a dívida de R$ 800 mil com o jogador seja quitada para evitar mais desgaste.
– Espero que isso fique no passado. Somos profissionais e precisamos de tranqüilidade para trabalhar. Temos de esquecer essa semana e pensar no próximo jogo – alertou Marcelinho.
O técnico Cuca não garantiu a volta de Marcelinho ao time. A delegação continua em Volta Redonda para o jogo de domingo. Antes, o treinador prefere esperar para saber as reais condições do lateral-esquerdo Juan e reavaliar o jogo para saber qual escalação utilizará.
– Vamos trabalhar esses dias e veremos. O importante é que temos um grupo forte. O banco foi determinante para que a gente conseguisse virar esse jogo. O Maxi e o Marcelinho entraram muito bem, assim como o Jônatas – disse o treinador. – É importante vencer, mas só em mais dois ou três jogos o time vai jogar da maneira mais correta.
Autor do gol da vitória, o zagueiro Ronaldo Angelim, mais uma vez, mostrou sua importância nas jogadas aéreas, principalmente no ataque. Apesar da baixa estatura para a posição (1,78m), costuma fazer gols de cabeça. O jogador fez questão de enaltecer a dedicação do time aos treinamentos das jogadas de bola parada.
– Isso é fruto de muito trabalho. Se não ensaiar muito bem, na hora do jogo não funciona. O gol saiu de uma jogada bem preparada durante a semana – comentou o zagueiro.
Para o jogo de domingo, o técnico Cuca ainda não poderá contar com o apoiador Zé Roberto, considerado a principal contratação do time este ano. Ele ficou no Rio para melhorar a forma física e deve fazer sua estréia quarta-feira, contra o Mesquita, no Maracanã.
(JB)











Nenhum comentário:
Postar um comentário