Meia Vander acerta saída do clube e vai jogar no Estrela Amadora de Portugal
A diretoria do Flamengo prometeu que iria valorizar mais a base nesta temporada. Porém, mais uma grande revelação rubro-negra está se despedindo do clube. O meia Vander, grande destaque do time de juniores do Flamengo desde o Mundial da Malásia, em 2007, acertou sua transferência para o Estrela Amadora de Portugal.Atualmente, Vander vinha treinando no Ninho do Urubu com o preparador físico do Flamengo, Martorelli. O meia ficou conhecido por dar o drible chamado de lambreta invertida e encantava a todos que acompanhavam os jogos dos juniores do Flamengo na Gávea ou no CT de Vargem Grande. O jovem meia começou no Madureira, e em 1998, com 10 anos, foi levado para o Flamengo, onde passou a se destacar. Rápido, tanto com as pernas como com a cabeça, Vander tem como características os bons passes e chutes, além das arrancadas em velocidade.
No final da temporada passada, havia ficado acertado que Vander subiria para jogar com os profissionais do clube, mas por algum motivo a diretoria profissional rubro-negra preferiu deixar o jovem atleta treinando separado mesmo com os diretores da base garantindo que ele já estaria pronto para subir.
Vander conquistou o tricampeonato carioca de juniores (2005, 2006 e 2007), o Torneio Octavio Pinto Guimarães em 2006, além do título estadual juvenil e infantil em 2004 e 2003 respectivamente.
O empresário do atleta, Eduardo Uram, confirmou a negociação do atleta para a equipe de Portugal, que atualmente se encontra na oitava posição do Campeonato Português. “O Vander acertou sua saída para Portugal. Ele vai jogar no Estrela Amadora. É um bom jogador, tenho certeza de que terá uma boa carreira por lá”, disse Eduardo Uram.
Vale lembrar que recentemente a diretoria rubro-negra deixou escapar da Gávea grandes promessas como o atacante Pedro Beda, o lateral Michel e o zagueiro Anderson Bamba.
(JD)











Nenhum comentário:
Postar um comentário