Lateral do Flamengo já está no Rio fazendo tratamento e está certo que não joga amanhã
Juan retornou na manhã de ontem ao Rio de Janeiro para realizar exames de imagem com o objetivo de revelar a gravidade da lesão. O diagnóstico, segundo o médico Walter Martins, aponta uma contusão forte, mas isenta de fratura.
"Foi uma pancada forte na perna direita. Como ele é canhoto, uma lesão na perna de apoio, no caso dele, a direita, é muito comum no futebol. O exame descartou qualquer possibilidade de fratura ou da necessidade de uma intervenção cirúrgica. Foi uma grande contusão e o tempo é muito curto para que ele jogue amanhã. Apesar disso, o fato de a lesão não ser tão grave é um bom sinal", diz, aliviado.
Chefe do Departamento Médico do Flamengo, José Luiz Runco explicou o processo de recuperação ao qual o lateral-esquerdo será submetido.
"Ele chegou ao Rio nesta sexta-feira e está mancando. Não se deve correr riscos e no momento o mais importante é que ele repouse bastante. Após essa fase inicial, vão começar os trabalhos de fisioterapia e, em seguida, ele será entregue aos trabalhos no campo", diz.
Prazo
O maior problema para o Flamengo é que não há previsão para que o jogador possa retornar à equipe. Segundo Rundo, nem mesmo na partida contra o Mesquita, na próxima quarta-feira, pela quarta rodada da Taça Guanabara, está garantida a sua volta.
"Vai depender de como ele vai reagir e evoluir com o tratamento. É complicado estabelecer prazos. Ele pode voltar na quarta, como também no outro final de semana. Vamos acompanhá-lo durante o processo e ajudá-lo nessa recuperação", encerrou.
Cuca ainda não disse se pretende efetivar Elton ou deslocar alguém para a posição. A definição só deverá ser anunciada após os treinos de amanhã.
(JS)











Nenhum comentário:
Postar um comentário