Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic

segunda-feira

Líder com fome de gols

Rio - A goleada sobre o Figueirense por 5 a 0, no sábado, serviu para mostrar o novo Flamengo de Caio Júnior, que dormiu líder e consolidou ontem a primeira posição no Brasileiro, com a vitória magra do Cruzeiro por 1 a 0 sobre o Vasco. Heróis da noite de sábado, Marcinho, que fez três gols e assumiu a artilharia da competição, e Souza, que balançou a rede duas vezes, destacaram a nova filosofia do treinador.
“Ele deixa a gente jogar mais solto. O Joel, até pelo momento em que ele assumiu o Flamengo, prendia mais a equipe. Já o Caio arrisca mais”, afirmou Marcinho, feliz com a artilharia do Brasileiro, com cinco gols. “A torcida me cobrava isso. Sabia que poderia ser artilheiro quando tivesse uma seqüência de partidas como titular”.
Já o atacante Souza passou a folga de ontem — o elenco, se reapresenta hoje, na Gávea —, ao lado do filho, Lucas, a quem dedicou os gols que marcou contra o Figueira.
“Tinha homenageado meu filho quando minha esposa ainda estava grávida, mas não lembrava de ter dedicado um gol a ele depois que nasceu. Resolvi fazer a homenagem, já que ele mudou a minha vida. O Lucas me dá alegria todos os dias, e isso me faz aumentar ainda mais a dedicação ao trabalho. Essa felicidade em casa reflete o bom desempenho em campo”, revelou Souza, afirmando que foi uma de suas melhores partidas pelo Fla.
Pagando a dívida
O jogador ressaltou que o bom início no campeonato serve para acalmar os torcedores, que cobram o sexto título brasileiro para apagar o vexame da eliminação na Copa Libertadores diante do América do México, no Maracanã.
“Temos de manter a humildade. Estamos apenas no início do Brasileirão e o time está jogando bem. Mas devemos continuar jogando com inteligência e criando muitas chances”, ressaltou.
O capitão Fábio Luciano concorda com Souza e acredita que esta será a primeira semana que o grupo passará aliviado, após a eliminação na Libertadores.
“Essa goleada dará uma tranqüilidade importante para o próximo jogo contra o São Paulo, no sábado. O grupo precisava dessa goleada e da liderança do campeonato para lavar a alma”, disse.
O zagueiro admitiu ter torcido ontem a favor do rival Vasco diante do Cruzeiro, que brigava pela liderança com o time da Gávea: “Acho que faz parte ‘secar’ os adversários nessa hora”. (O Dia)

Nenhum comentário:

Horario