Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic

terça-feira

Renato Augusto: 'Em quase dois anos, não aprendi nada sobre a minha posição'

Desde que subiu ao time profissional do Fla, jogador era improvisado como atacante. Caio Júnior pretende utilizá-lo no meio-campo


Que Renato Augusto é apoiador e prefere jogar como tal não é novidade. Mas na manhã desta terça-feira, o jogador demonstrou toda a frustração por, em quase dois anos como profissional do Flamengo, ter conseguido poucas oportunidades na sua posição de origem. Desde que foi lançado aos profissionais em julho de 2006, quando o técnico era Ney Franco, ele se vê constantemente improvisado no ataque. Com Joel Santana não foi diferente. Mas parece que, enfim, a situação vai tomar outro rumo. Caio Júnior falou diversas vezes que pretende aproveitar o atleta na criação de jogadas. A teoria não empolga Renato. Pelo menos por enquanto. No discurso, ele parece cético e quer ver as mudanças na prática. - Em dois anos nos profissionais do Flamengo, se joguei três meses na minha posição foi muito. Não aprendi nada sobre minha função, que é apoiador, desde que subi. Uma coisa é quebrar um galho, outra é jogar de atacante sempre. Fui prejudicado, embora tenha aprendido a jogar em outras posições - diz o jogador.

Novamente titular?
O início desta temporada foi complicado para o flamenguista. Primeiro, uma grave fratura na face o afastou dos campos por mais de 50 dias. Posteriormente, uma insistente dor no joelho o atrapalhou por mais de um mês. Livre do problema, ele tem possibilidade de ser titular na partida de sábado, contra o Internacional. E como apoiador.
- Estou preparado para jogar. O Caio vai decidir qual será a função - diz.
A falta de seqüência de jogos também fez com que Renato Augusto praticamente desistisse das Olimpíadas de Pequim. Aos 20 anos, ele está na pré-lista de Dunga para os Jogos. - É difícil porque joguei pouco. Mas ainda tenho uma esperança - diz, sem muita convicção.

Treino
Na manhã desta terça-feira o Flamengo realizou um trabalho físico debaixo de sol forte na Gávea. Os jogadores que enfrentaram o Grêmio no domingo, porém, fizeram o trabalho na piscina.



GE

Nenhum comentário:

Horario