Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic

sábado

No Maraca é o Fla que manda

Flamengo vence o Inter no Maracanã
Rubro-negro vira jogo no segundo tempo e vai a sete pontos no Campeonato Brasileiro


Um jogo aberto, com duas equipes ofensivas e cheio de alternativas. Esta frase define, de modo sucinto, a vitória do Flamengo sobre o Internacional, por 2 a 1, neste sábado, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O clube rubro-negro foi a sete pontos na tabela, enquanto os gaúchos permaneceram com três.
O confronto foi disputado durante todo o tempo em alta velocidade. Contundo, se na primeira etapa o trio de frente do Colorado - Alex, Nilmar e Fernandão - foi mais competente e contou com uma equipe melhor estruturada em campo, na segunda o trio rubro-negro - Marcinho, Diego Tardelli e Souza - mostrou eficiência deu a vitória aos mandantes.

Os técnicos do Flamengo, Caio Júnior, e do Internacional, Abel Braga, colocaram suas equipes no ataque, mas a diferença na organização dos atletas em campo foi mostrada no ataque inicial de ambos. Logo no primeiro minuto do confronto, Souza fez jogada individual e chutou por cima; já aos oito, após lance trabalhado, Nilmar concluiu de bicicleta com perigo.

Assim, os gaúchos passaram a ser mais inicisivos nas ações, mesmo com os dois times se revezando no ataque. Aos 20 minutos, Fernandão cabeceou e Bruno fez grande defesa. Aos 29 minutos, foi a vez de Diego Tardelli fazer grande jogada e rolar para Marcinho, na grande área, bater em cima da defesa.

O melhor equilíbrio do Internacional foi premiado aos 32 minutos. o meia Alex deu um ótimo passe para Nilmar que, infiltrado entre a dupla de zaga rubro-negra, avançou em velocidade e tocou no canto direiro rasteiro de Bruno, que saía para abafar o lance.

Para a etapa final, o Flamengo veio com Jônatas no lugar do vaiado Jaílton e com uma vontade que o fez definir o duelo logo nos primeiros dez minutos de segundo tempo. Aos cinco minutos, Juan cobrou falta pelo lado esquerdo da intermediária e Fábio Luciano cabeceou à queima-roupa. O goleiro Renan espalmou e Marcinho, na pequena área, aproveitou o rebote e empatou.

Embalado pela animação dos torcedores e prendendo o Internacional em seu campo de defesa, a equipe rubro-negra virou o placar: aos nove minutos, Diego Tardelli recebeu ótimo passe pelo meio, disparou em liberdade contra a meta gaúcha e foi derrubado pelo camisa 1 colocado ao dribá-lo. A bola sobrou para Souza, que apenas empurrou para o gol.

Com a repentina desvantagem, Abel Braga posicionou sua equipe no ataque - colocou três atacantes em campo retirando um meia e dois defesores. Aos 25 minutos, o lance que deu a vitória aos cariocas: Nilmar foi outra vez lançado nas costas da defesa rubro-negra, driblou Bruno e finalizou. Em grande recuperação, Leonardo Moura salvou, de carrinho, em cima da linha.

A bandeira estendida pela torcida do Flamengo nas arquibancadas do Maracanã - "O Brasileiro é obrigação" -, por enquanto, está sendo seguida pelos jogadores. Já o Internacional segue tentando se recuperar da eliminação nas quartas-de-final da Copa do Brasil.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, a quarta, o Flamengo realiza seu primeiro clássico estadual na competição, contra o Fluminense, no dia 1º de junho, às 18h10min, no Maracanã. Já o Internacional, um dia antes, recebe o Sport, também às 18h10min, no Beira-Rio.

FICHA TÉCNICA:FLAMENGO 2 X 1 INTERNACIONAL

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 24/5/2008 - 18h10min (de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e José Amilton Pontarolo (PR)
Renda/público: R$ 426.566,00 / 27.031 presentes
Cartões amarelos: Juan, Fábio Luciano, Cristian e Jônatas (FLA); Marcão e Jonas (INT)
GOLS: Nilmar, 32'/1ºT (0-1); Marcinho, 5'/2ºT (1-1); Souza, 9'/2ºT (1-2)
FLAMENGO: Bruno, Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Jaílton (Jônatas, intervalo), Cristian, Toró e Marcinho (Renato Augusto, 15'/2ºT); Diego Tardelli e Souza (Obina, 12'/2ºT).
Técnico; Caio Júnior.

INTERNACIONAL: Renan, Jonas, Índio, Sidnei e Marcão (Gil, 28'/2ºT); Danny Morais (Adriano, 32'/2ºT), Ramon, Ji-Paraná (Andrezinho, 13'/2ºT) e Alex; Nilmar e Fernandão. Técnico:
Abel Braga Braga.
(Lancenet)

Nenhum comentário:

Horario