Suderj já deu o aval para a homenagem ao maior artilheiro do estádio
O sonho da torcida rubro-negra de erguer uma estátua em homenagem ao ídolo Zico no Maracanã está muito perto de sair do papel. O presidente da Suderj e secretário Estadual de Turismo, Esportes e Lazer, Eduardo Paes, já deu aval para a construção do monumento e falta a definição apenas de quem custeará o projeto.
Idealizador do movimento e responsável pelo pedido a Eduardo Paes para fazer a estátua de Zico, o torcedor do Flamengo, Marcello Tijolo, garante que a parte mais difícil do processo já passou. O maior problema agora será a obtenção de recursos. Ele conta com o amor da torcida rubro-negra por Zico para conseguir concluir a homenagem no Maraca.
– Tenho uma reunião na sextafeira com o Eduardo Paes para alinhavar como vai ser a campanha. Começamos a guerra e vamos até o fim agora. Vamos encontrar o caminho com a ajuda da torcida e de rubro-negros fanáticos pelo Zico.
- Afinal, são muitos – garantiu.
Nos últimos anos, sempre no mês de dezembro, Zico tem organizado jogos beneficentes no Rio de Janeiro. O mais recente deles, no fim de 2007, foi realizado no Maracanã e contou com um público de quase 40 mil pessoas. Daí então a idéia da inauguração da estátua no estádio em que o Galinho tem tanta história e é reverenciado até os dias atuais, mesmo tendo encerrado a carreira há tanto tempo.
– A idéia é que seja inaugurada em dezembro, no jogo promovido por ele, que tanto merece esta homenagem – disse Edurado Paes.
A possibilidade de ser eternizado no Maracanã empolga o eterno craque Zico, que demonstra certa humildade ao falar da homenagem que deve receber da nação rubro-negra no fim deste ano.
– O homenageado é o último a escolher qualquer coisa. Já que a torcida conseguiu me homenagear, ela que resolva como será feita. Ficarei feliz de todas as formas.
Não sei nem se mereço essa homenagem – declarou Zico, que é o maior artilheiro da história do estádio com 333 gols e sempre admitiu alegria quando diziam que ele era jogador de Maracanã.
Lancenet
quinta-feira
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário