Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic

terça-feira

Flamengo teme interesse europeu sobre Adriano


Longe da Gávea por causa dos sucessivos maus resultados, a confiança voltou a aparecer no Flamengo depois do convincente 3 a 0 sobre o Sport, sábado, no Maracanã. Com duas vitórias e um empate nos últimos jogos, o time tenta uma reação no Campeonato Brasileiro para chegar ao grupo dos quatro primeiros colocados. Sem sofrer gols há três jogos, o Flamengo ocupa a 11ª posição, com 34 pontos, seis a menos do que o Atlético-MG, quarto colocado, que fecharia hoje o grupo dos classificados para a Taça Libertadores do ano que vem.

Um jogador em especial parece estar recobrando sua forma. Adriano marcou dois gol e fez uma bela partida no sábado. Confiante desde que retornou à Seleção Brasileira, o atacante mostra-se disposto a garantir uma vaga na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Seu procurador, o ex-goleiro do Flamengo Gilmar Rinaldi, acredita que ele ainda possa evoluir.

– Foi apenas uma consequência de um trabalho. O mais importante é que ele está se sentindo bem – disse Gilmar Rinaldi, admitindo que o atacante tem sido procurado por clubes dos grandes centros da Europa. – Mas ele não quer nem ouvir as propostas. Adriano quer cumprir o contrato com o Flamengo.

Se quiser, o atacante poderá sair em dezembro. Há uma cláusula no contrato que obriga o Flamengo a liberá-lo caso exista alguma proposta na janela de transferência do fim do ano, sem compensação financeira. O contrato de Adriano com o Flamengo vai até o fim de maio, pouco antes da Copa do Mundo de 2010.

Dirigentes estudam renovação

Depois da vitória de sábado, jornais da Europa (principalmente da Itália, onde Adriano defendeu o Internazionale antes de voltar para o Flamengo) fizeram muitos elogios ao jogador. No Rio, os dirigentes estão preocupados com o assédio. Já há na Gávea quem defenda uma renovação imediata do contrato com o atacante. Atualmente, ao lado de Jonas, do Grêmio, ele é o artilheiro do Campeonato Brasileiro com 12 gols.

– Não é o momento para falar disso. Nenhum dirigente do Flamengo me procurou para tratar do assunto – disse Gilmar.

JB

Nenhum comentário:

Horario