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As negociações já estão em curso dos dois lados. O nome da empresa estrangeira é mantido em sigilo, assim como o montante pedido pelo Flamengo para acertar o novo contrato de patrocínio.
"Estamos conversando com a Ale, mas existe uma empresa internacional negociando também. Nós já fizemos nossa oferta para as duas", afirma Delair Dumbrosck, presidente em exercício da agremiação carioca.
Segundo o dirigente, a meta é conquistar o topo no ranking das camisas mais valiosas do futebol brasileiro. O Corinthians é o líder nesse quesito: receberá R$ 18 milhões da Batavo até janeiro do ano que vem. O São Paulo, por sua vez, também ganha R$ 18 milhões da LG, mas cedeu peito e mangas à empresa. Já o aporte da Samsung ao Palmeiras é de R$ 15 milhões.
No início de 2009, o Flamengo chegou a acertar um contrato com a Petrobras no valor de R$ 14,2 milhões anuais, mas a demora do clube para obter a certidão negativa de débito, pré-requisito para receber dinheiro da estatal, culminou no rompimento da parceria de 25 anos.
Desde então, a diretoria optou pelo acordo-tampão para preencher o espaço na camisa rubro-negra, que passou três meses sem nenhum anunciante. A estreia do modelo aconteceu com a Olympikus, que também é fornecedora de material esportivo do clube. A fabricante pagou R$ 3 milhões para ficar um trimestre na parte mais nobre do uniforme flamenguista.
Em outubro, será a vez da Ale ocupar o espaço até o fim do ano. A distribuidora desembolsou R$ 3,5 milhões para se unir ao Flamengo em 2009. Dumbrosck irá se reunir nesta quarta-feira com representantes da empresa para tratar do incremento no patrocínio para a próxima temporada.
"Não há preferência para a Ale, a questão não é essa. A questão é de valores. Se chegarem ao que nós pedimos, vamos fechar", completa o atual presidente do clube.
ME
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