Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic

terça-feira

Flamengo corre atrás de reforços


O Flamengo no dia 19 de Março de 2010 fechou uma parceria com o CFZ, clube de Zico, atual executivo de futebol do rubro-negro. A parceria funciona da seguinte maneira o CFZ funciona como uma equipe B do Flamengo só que utiliza a marca CFZ, utilizando os jogadores que não são aproveitados na Gavea.

O Flamengo também acertou nessa parceria a exclusividade na contratação de jogadores de categoria de base do CFZ quando houver interesses de outros clubes. Com isso, ficou acertada a parceria. Eu retornei ao acordo feito no passado, para explicar um fato no presente.

A equipe rubro-negra agora recorre ao CFZ em busca de reforços, agora com Zico a frente do departamento de futebol. O primeiro reforço da equipe rubro-negra é Antônio, revelado na Gávea, e participou das transações entre Flamengo e CFZ logo no ínicio.

Com o aval do técnico Rogério Lourenço, que já contou com o jogador na época em que era técnico da seleção brasileira, e também do executivo de futebol Zico, Antônio fará treinos na equipe principal nos treinamentos durante a Copa. O jogador de 21 anos era observado pelo técnico, que possivelmente, o utilizará como cabeça-de-área. Em entrevista ao Globoesporte.com, Bruno Coimbra, filho de Zico e presidente do CFZ falou:

'' - A parceria continua caminhando. A novidade mesmo é que estamos cedendo esses dois jogadores (Rafinha e Romário) ao Flamengo. Os dois têm se destacado e vários clubes mostraram interesse em contar com eles. Mas eles estão indo para o juvenil, podendo ser aproveitados nos juniores do Flamengo, que ficará com 50% dos direitos econômicos dele. Os outros 50% continuam sendo nossos – disse Bruno Coimbra, presidente do CFZ e filho de Zico. ...''
'' - Antônio foi capitão o capitão do Rogério na seleção brasileira sub-20 , onde fazia dupla de volantes com o Sandro, do Internacional. Ele se machucou, fez a recuperação lá conosco, vinha jogando bem, mas ainda não está 100%. Mas houve um consenso de que ele voltaria ao Flamengo. Rogério e Zico vinham acompanhando a situação dele e acham que tem condições de estar no grupo profissional do Flamengo. Ele é um jogador de qualidade, com boa marcação e bom passe – explicou Bruno. ''

Com Antônio, agora o time corre atrás de novos reforços. Alguns nomes cogitados pela imprensa: Riquelme, Correa, Jobson, Deivid, Rafael Sóbis. Além disso, o clube pretende comprar em torno de 60% do passe de Vagner Love junto ao CSKA, resta saber se dará certo.

Saudações Rubro Negras!

Um comentário:

Emerson Maia disse...

Boa noite amigo Diogo eu acho que devemos ter bons reforços agora com Zico e Rogério pode ter defeitos mais lança os garotos mais tomara que venha Felipão ai vamos pra galera abraço e parabéns pela coluna SRN

Horario