Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic

quarta-feira

'Sangue Rubro-Negro' prossegue em todo o Brasil


Campanha Nacional do Flamengo, que incentiva a doação de sangue, será encerrada nesta sexta no Rio de Janeiro, com presença de Léo Moura e Toró, além de craques do basquete. Doações podem ser feitas nos hemocentros de todo o país.

Com participação de algumas torcidas organizadas do Flamengo, termina nesta sexta, 21 de agosto, a Campanha Nacional de Sangue Rubro-Negro, que incentiva torcedores a colaborar com os bancos dos hemocentros em todo o país. A iniciativa, que tem apoio do Ministério da Saúde e da Prefeitura do Município do Rio de Janeiro, começou no dia 15 de agosto em vários pontos do país. A iniciativa é resultado de uma ação do Departamento de Marketing em parceria com as Embaixadas da Nação, um projeto do Departamento de Planejamento que organiza representações oficiais do clube em diversos pontos do país e do mundo.

O secretário municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Hans Dohmann, elogiou a campanha."Que a importante iniciativa movida pelo Flamengo e sua torcida para estimular esse ato de amor e cidadania tão necessário que é a doação de sangue seja seguida pelas demais torcidas e por todos os cidadãos", afirmou. De acordo com reportagem no RJ TV, os estoques de sangue do Hemorio nunca estiveram tão baixos [veja em http://www.clipnaweb.com.br/video/VIDEO3/0908012015-GB.wmv ].


Na sexta-feira, os jogadores Leonardo Moura e Toró, assim como o gerente de futebol isaías Tinoco, estarão no hemocentro do Rio, às 11h, para ajudar a divulgar a campanha. Nunes, o artilheiro das decisões, autor de gols nas finais do Mundial Interclubes de 1981 e dos campeonatos brasileiros de 1980 e 1982, é outro nome confirmado. Também estarão lá jogadores do time bicampeão brasileiro de basquete como Hélio e Alírio, além do técnico Paulo Chupeta.

Sangue Rubro-Negro - A campanha começou por São Paulo, onde a Embaixada FlaSampa estimulou as doações na cidade de São Paulo no sábado passado. Nos outros estados, o dia foi escolhido pelos hemocentros e, em alguns casos, com o apoio das Embaixadas da Nação locais.

Em Teresina, no Piauí, a torcida local Nação considerou um sucesso o lançamento da campanha. "Vários torcedores uniformizados se fizeram presentes para doação", diz Ivaldo Carvalho, da Nação Fla, que continua a fazer a divulgação por toda semana com distribuição de panfletos informativos em bares, restaurantes e academias de ginástica.

Segundo o torcedor, o telejornal Meio Norte exibiu no último sábado uma reportagem sobre o assunto, assim como a TV Clube, afiliada da Rede Globo de Televisão no estado. "Ela veiculou matéria no programa Globo Esporte local, destacando a campanha", diz Carvalho.

O hotsite da campanha reúne informações importantes como quem pode doar e como doar, além de uma área de interação: os doadores podem enviar fotos, vídeos e participar por meio de comunidades no Orkut e no Twitter da campanha.

As doações, no entanto, podem ser feitas nos Hemocentros de vários estados que confirmaram participação. Os endereços para doação de sangue estão no hotsite. Basta comparecer ao local e identificar-se como torcedor rubro-negro. “Queremos estimular os torcedores rubro-negros a realizar doações de sangue em um mesmo período. Os períodos escolhidos foram dos meses de fevereiro e de agosto, meses mais críticos nos hemocentros de todo Brasil”, explica Ricardo Hinrichsen, diretor executivo de Marketing do Flamengo.

Para ministro da Saúde, José Gomes Temporão, a campanha está alinhada com os objetivos do Ministério. “É com muita satisfação que nós do Ministério da Saúde vemos que o Flamengo e sua grande torcida canalizam toda sua energia para estimular uma causa tão importante, ou melhor, um gesto de amor, que é o ato de doar sangue. A iniciativa do Flamengo tem tudo a ver com a estratégia da Campanha Nacional de Doação de Sangue do Ministério da Saúde, que é levar as pessoas que já doam sangue a convidar os amigos a fazerem o mesmo. É uma verdadeira corrente sanguínea, da qual, para nossa felicidade, o Flamengo agora faz parte”.

Mais informações

http://mkt.flamengo.com.br/hotsite/sanguerubronegro

Nenhum comentário:

Horario