Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic

quarta-feira

No Serra Dourada, Goiás mira 'sena' contra a ameaça chamada Flamengo


Técnico Hélio dos Anjos cria polêmica ao pedir para torcedores alviverdes não permitirem a invasão de rubro-negros no estádio

A contratação de impacto foi do Goiás, que esta semana acertou com o atacante Fernandão, e a sequência de vitórias também é do Esmeraldino. Mas nem estes fatores garantem maioria alviverde nas arquibancadas do Serra Dourada no jogo desta quarta-feira, às 21h50m, contra o Flamengo. Palavras do técnico Hélio dos Anjos antes do duelo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Rede Globo transmite ao vivo para o Rio de Janeiro, e o Premiére, pelo sistema pay-per-view, exibe para todo o Brasil.

Nos dias que antecederam ao jogo, Hélio dos Anjos criticou os goianos que torcem para o Flamengo. Entre outras coisas, disse que "faltava identidade" àqueles que preteriam as equipes goianas aos times do eixo Rio-São Paulo, principalmenye. E ele não aceita ver o estádio dividido.

- Em Pernambuco e na Bahia não tem meio estádio, não. Em Belo Horizonte só dá Cruzeiro e Atlético-MG. O Mineirão não fica meio a meio quando tem outro time de fora. Falta identidade (aos goianos). Nada contra o Flamengo – afirmou.

No encontro entre os clubes em 2008 houve equilíbrio nas arquibancadas. Companheiro de profissão, o técnico do Flamengo, Andrade, lamentou a polêmica.

- Em um mundo perigoso como o nosso, esse tipo de afirmação pode causar problemas. Acho que o Hélio foi infeliz em sua colocação – afirmou.

Discordâncias à parte, o Goiás tem status de favorito. O time venceu os últimos cinco jogos e pulou para a terceira posição, com 27 pontos. Outro fator positivo vem de fora do campo. O clube acertou a volta de Fernandão, que estava no mundo árabe. Ele será apresentado à torcida na tarde de quarta, mas ainda não tem data para estrear.

Ex-rubro-negro é a arma esmeraldina

A boa fase alviverde deve-se muito a um jogador em especial: Júlio César. O lateral-esquerdo, líder da posição no Troféu Armando Nogueira, é praticamente uma unanimidade. E, coincidentemente, atuou pelo Flamengo durante quase três anos, entre 2003 e 2005.

– Não tenho nenhum tipo de rancor, mas também não ficou nenhum carinho especial. Já enfrentei o Flamengo em outras oportunidades, e é como se jogasse contra qualquer um. Estava em um grande clube, mas no momento errado. Muita gente mandava, os dirigentes batiam cabeça, os salários costumavam atrasar, e acabei deixando a Gávea – afirmou o jogador.

Quanto ao time que venceu o Santo André, no último domingo, Hélio dos Anjos não deverá fazer muitas alterações. O meia Léo Lima, com rápida passagem pela Gávea, e o zagueiro Leandro Euzébio voltam de suspensão. Peças importantes como o lateral-direito Vítor, o volante Ramalho e o atacante Felipe, no entanto, continuam fora. Com isso, o esquema 3-6-1, que vem dando resultados, está mantido. Autor de sete gols no Brasileirão, Iarley está confirmado - foi dele o gol na vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo no Serra Dourada, em 2008.

Denis Marques garantido no Fla

Os visitantes tiveram um baque na ascensão pós-chegada de Andrade. Depois de vencer Santos e Atlético-MG, o Flamengo empatou com o então lanterna Náutico no Maracanã, no último fim de semana. O tropeço também provocou uma pequena crise entre Léo Moura e a torcida. Olhando para as arquibancadas, o jogador reclamou das vaias e xingou os rubro-negros. No dia seguinte, pediu desculpas e chegou até a divulgar uma nota oficial.

Em Goiânia, a paz voltou a reinar. O lateral-direito e os companheiros foram recepcionados com festa por cerca de cem torcedores. Dono de uma campanha irregular, o Rubro-Negro ocupa a nona colocação, com 24 pontos.

Efetivado no comando do time na última rodada, o técnico Andrade terá três desfalques por problemas médicos: Toró, Juan e Emerson. Em contrapartida, Denis Marques está apto a estrear, e apesar de Bruno Paulo ser uma opção, o novato na Gávea deixou escapar a escolha de Andrade.

- Estou tranquilo e preparado – disse o atacante, que jogará ao lado de Adriano.

No meio-campo, Lenon deve substituir Toró, e Aírton retorna ao time depois de cumprir suspensão.

GE

Nenhum comentário:

Horario