Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic

sexta-feira

Léo Moura tem denúncia confirmada


Confissão prejudicou lateral, que pode ser suspenso por até dez partidas por conduta antidesportiva

O lateral-direito Léo Moura bem que tentou aliviar sua barra, no entanto, ao pedir desculpas publicamente à torcida do Flamengo, deu um tiro no próprio pé. O fato de o jogador ter reconhecido que se dirigiu de forma desrespeitosa aos torcedores na partida contra o Náutico, no Maracanã, facilitou o trabalho da Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que efetivou denúncia contra o atleta.

Isso porque, como não havia o áudio dos xingamentos proferidos pelo lateral, colocou-se em xeque a procedência de uma eventual denúncia, que teria de ser feita por meio de leitura labial. Uma vez tendo confirmado aquilo que classificou como um “desabafo”, o jogador deu provas de que agiu, de fato, de forma inapropriada. O julgamento ainda não tem data marcada, mas a tendência é que aconteça já na próxima semana. Léo terá mesmo de responder por conduta antidesportiva, como determina o artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê suspensão de uma a dez partidas.

“O atleta foi enquadrado no artigo 258, que prevê uma conduta antidesportiva, uma conduta contrária à moral desportiva, no caso, contra espectadores.Havia um complicador que era a leitura labial, que poderia ser um complicador da denúncia, mas, como o próprio atleta admitiu a culpa de ter desrespeitado os torcedores, nós achamos por bem que ele possa responder, que possa se responsabilizar pelo ato. Se vai ser punido ou não, isso fica a critério dos julgadores, e não da Procuradoria”, disse o procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, ao site Justicadesportiva.com.br.

O motivo da denúncia foram os palavrões proferidos pelo lateral, em direção à torcida do Flamengo, após marcar o gol de empate do Rubro-negro no jogo contra o Náutico, realizado no dia 2 de agosto, em partida que terminou em 1 a 1. O jogador vinha sendo constantemente vaiado pelas últimas atuações.

JD

Nenhum comentário:

Horario