Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic

domingo

Grêmio e Flamengo fazem confronto direto no Olímpico


Andrade, técnico do Flamengo, reconhece o equilíbrio entre as duas equipes e acredita que a partida de hoje deverá ser mesmo decidida nos detalhes

Grêmio e Flamengo fazem um confronto direto na luta para se aproximarem da zona de classificação para a Libertadores, hoje, às 16 horas (Brasília), quando se enfrentam no Estádio Olímpico pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes fazem campanhas muito parecidas. O Tricolor, que vem de derrota de 1 a 0 para o Barueri, soma 25 pontos em nono lugar. Já os cariocas, que figuram na oitava colocação, têm dois pontos a mais e estão embalados pela vitória de 1 a 0 sobre o Corinthians.

Andrade, técnico do Flamengo, reconhece o equilíbrio entre as duas equipes e acredita que a partida deste domingo deverá ser mesmo decidida nos detalhes. Por isso quer ver seu time atuando de maneira compacta em campo, valorizando a posse de bola e evitando cometer erros que possam comprometer o setor defensivo.

"Flamengo e Grêmio são duas grandes equipes, com jogadores de muita qualidade e capazes de impor um bom ritmo ao jogo. Por isso mesmo a partida tem tudo para ser muito equilibrada e decidida nos detalhes. Dessa maneira qualquer erro que venha a ser cometido pelas equipes pode ser fatal. Temos que estar preparados para valorizar a posse de bola e atacar no momento mais correto", disse Andrade.

Paulo Autuori, comandante do Grêmio, concorda com seu colega de Flamengo quanto à expectativa de uma partida muito disputada e sem favoritismo. "O Grêmio sabe que vai encontrar muitas dificuldades, pois é mesmo um confronto entre duas equipes que se equivalem em termos de qualidade e que por isso mesmo estão brigando pelos mesmos objetivos e ocupando a mesma faixa na tabela de classificação."

As duas equipes são parecidas até mesmo nos problemas para este compromisso, já que ambas entrarão em campo muito desfalcadas. Andrade não poderá contar com o lateral direito Leonardo Moura, que se recupera de um estiramento muscular na coxa esquerda, e nem com o meia Kléberson, que sofreu uma luxação no ombro direito no amistoso da seleção brasileira contra a Estônia e não jogará mais no Campeonato Brasileiro.

Isso para não falar do lateral esquerdo Juan, que ainda não tem previsão de voltar a jogar por conta de uma operação para retirar cartilagem do joelho direito, e do volante Toró, que vai ficar ainda mais cinco semanas sem treinar por conta de uma fratura no quinto metatarso.

Dessa maneira, Everton Silva entra na lateral direita, enquanto Aírton deverá ir para o meio, formando dupla de volantes com Willians. Petkovic, com dores na coxa, deve dar lugar a Fierro. O meia Éverton continua atuando de maneira improvisada na ala pela esquerda.

Pelo lado do Grêmio, Paulo Autuori não terá os meias Souza e Tcheco, suspensos, e os atacantes argentinos Herrera e Maxi López, lesionados. Dessa maneira, Douglas Costa ganha vaga no meio-campo, assim como Réver, que vai atuar como volante, liberando Adilson para criar mais. Mário Fernandes vai compor a lateral direita. A dupla de ataque será composta por Jonas e pelo colombiano Perea.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO x FLAMENGO

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 16 de agosto de 2009 (Domingo)
Horário: 16 horas (Brasília)
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Marcelo Van Gasse (SP)

GRÊMIO: Victor; Mário Fernandes, Léo, Rafael Marques e Jadilson; Réver, Adilson, Túlio e Douglas Costa; Jonas e Perea
Técnico: Paulo Autuori

FLAMENGO: Bruno, David, Fabrício e Ronaldo Angelim; Everton Silva, Willians, Aírton, Fierro (Petkovic) e Éverton; Emerson e Adriano
Técnico: Andrade

GEOL

Nenhum comentário:

Horario