sábado

Flamengo vai à Justiça por título de 87


Polêmica foi reaberta por causa de nota no site da CBF

A nota publicada pela CBF na última sexta-feira, considerando o Flamengo campeão brasileiro de 1987, colocou mais lenha na fogueira da briga do clube carioca com Sport e São Paulo.

A nota foi publicada no site oficial da entidade às 22h28min do dia 24. Falava sobre a morte do goleiro Zé Carlos, que defendeu a Seleção na Copa do Mundo de 90. Entre os títulos conquistados pelo goleiro, a CBF listou o de campeão brasileiro de 87. E a polêmica renasceu.

O Flamengo promete usar a nota para brigar judicialmente pela oficialização da conquista.

- Já pegamos essa carta da CBF e enviamos para nosso departamento jurídico para ver o que se pode fazer. Sabemos que existe uma decisão judicial para a CBF entregar a taça ao São Paulo e o Fla vai recorrer - revelou o presidente Delair Dumbrosck.

O Sport não descarta uma batalha nos tribunais.

- Se a CBF enviar um comunicado oficial declarando o Flamengo campeão, nós entraremos com uma ação na Justiça - avisou o presidente Sílvio Guimarães, que conta com o título graças ao cruzamento dos Módulos Verde e Amarelo, que o Flamengo recusou-se a jogar na época.

No início da semana, outra confusão da CBF fez a polêmica aumentar.

O ouvidor da CBF, Ronald de Carvalho, em resposta a um torcedor, como publicou o jornal “Extra”, afirmava que a Taça das Bolinhas, que deveria ser entregue ao primeiro clube que conquistasse o Brasileirão por três vezes seguidas ou cinco alternadas, seria encaminhada ao São Paulo nos próximos dias.

A CBF não confirmou a informação do jornal carioca.

LN

Um comentário:

AF STURT disse...

Ou coloca o Flamengo e o sport como campeões ,ou é so o Flamengo.O sao paulo e sport tem que ter vergonha na cara e parar de roubar titulos dos outros.
O flamengp recusou a disputa contra Spot ,mas o mesmo são paulo também fez parte da equipe que tomou a decisão.Agora vem o sport querendo tomar o titulo na justiça ,pelo amor de DEUS vcs(sport) foram campeão foi da serie B.