Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic

quarta-feira

Flamengo pressiona, esbarra na trave e empata com reservas do Flu


Equipes ficam no 0 a 0 na estreia na Copa Sul-Americana. Partida de volta será no dia 26

O Flamengo martelou, mas Rafael e a trave salvaram os reservas do Fluminense na estreia da dupla carioca na Copa Sul-Americana, na noite desta quarta-feira. No fim, o empate por 0 a 0, no Maracanã, foi injusto para o volume de jogo do Rubro-Negro.

Nos dias que antecederam ao jogo, o técnico Renato Gaúcho chegou a lamentar a presença na competição internacional e poupou todos os titulares. Já Andrade teve a maior parte dos desfalques por contusão. Apenas Ronaldo Angelim e Adriano, artilheiro do Brasileiro com dez gols, foram preservados na partida..

A equipe tricolor foi mandante do jogo e por isso joga por um empate a partir de 1 a 1 na próxima partida – dia 26 de agosto – para avançar de fase. Nova igualdade em zero leva a decisão para os pênaltis. O Flamengo consegue a classificação se vencer.

O vencedor da chave carioca enfrenta na próxima fase Deportivo Anzoátegui-VEN ou Aliança Atlético-PER. No primeiro jogo, em Lima, houve empate por 0 a 0.

Depois do começo na Copa Sul-Americana, os dois times voltam as atenções para o Brasileiro. No domingo, o Flu recebe o Coritiba, no Maracanã, e o Flamengo visita o Grêmio, no Olímpico.

Fla massacra, mas erra as finalizações

O primeiro tempo foi totalmente favorável ao Flamengo, que jogou desfalcado de Adriano. Antes dos dez minutos, time acertou duas vezes a trave do Fluminense. Aos dois, Everton Silva cruzou da ponta direita, Denis Marques cabeceou, a bola tocou na trave, em Rafael e não entrou. Pouco depois, aos nove, Aírton ajeitou de fora da área, bateu rasteiro e acertou o pé da trave direita.

Do outro lado, os reservas do Tricolor tinham gritantes dificuldades no meio-campo e pouco incomodaram. Por isso, só o fato de não ter sofrido gol na primeira etapa já é digno de comemoração. Em nova jogada aérea do rubro-negro, Emerson por pouco não abriu o placar, mas a bola passou rente à baliza de Rafael, aos 19 minutos.

O azar do Flamengo prosseguiu até o fim do primeiro tempo. Aos 24, Denis Marques recebeu na entrada da área, girou, mas finalizou para fora. Fabrício. Emerson deu um elástico na ponta esquerda, cruzou para a área, mas Denis Marques não alcançou.

Gols perdidos e zero no placar

As equipes mudaram de lado, mas o panorama permaneceu igual. Flamengo no ataque e Fluminense se defendendo. Aos sete, Petkovic bateu de fora da área e Rafael salvou com o pé direito.

Bruno usou a mesma parte do corpo para impedir o gol tricolor, aos 17 minutos, após cobrança de falta de João Paulo. O lance acendeu a torcida do Flu e equilibrou a partida. Petkovic bateu de primeira de fora da área aos 25 e novamente Rafael espalmou.

Um dos mais lúcidos do Flu, Alan fez ótima jogada aos 38, mas chutou para fora. Porém, a partida terminou sem gols.

Ficha técnica:

FLUMINENSE 0 x 0 FLAMENGO

Rafael; Mariano, Dalton, Cássio e João Paulo; Fabinho, Diguinho, Fábio Santos (Rapahel Augusto) e Maurício (Maicon); Carlos Eduardo e Alan (Radamés).
Técnico: Renato Gaúcho.

Bruno; David, Aírton e Fabrício; Everton Silva, Willians, Lenon, Petkovic (Zé Roberto) e Everton; Emerson e Denis Marques (Maxi).
Técnico: Andrade

Cartões amarelos: Diguinho, Dalton, Fábio Santos (Fluminense), Willians, Everton, Everton Silva (Flamengo)
Estádio: Maracanã.
Data: 12/8/2009.
Árbitro: Roberto Silvera (URU).
Auxiliares: Carlos Pastorino (URU) e William Casavieja (URU).
Público: 14.221 pagantes (16.246 presentes).
Renda: R$ 211.110,00

GE

Nenhum comentário:

Horario