Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic

quarta-feira

Fla-Flu: jogo internacional e esvaziado


Tricolor abre mão da Sul-Americana e entra com reservas. Rubro-Negro vai com mistão

O Fla-Flu de hoje, às 21h50, no Maracanã, pela Copa Sul-Americana será especial para as duas torcidas. O clássico mais charmoso do Brasil terá sua primeira partida oficial válida por uma competição internacional desde o primeiro duelo, em 1912 (os dois já jogaram o Torneio Tereza Herrera, na Espanha, que não é oficial). Mas a festa não será completa.

No ano passado, o clássico tinha tudo para ser um dos mais espetaculares da história. Se o Flamengo tivesse chegado mais longe na Libertadores de 2008, as duas equipes poderiam ter feito uma das semifinais da competição. Agora, o duelo desta quarta-feira não terá tanta importância.

Como a Sul-Americana ainda está na primeira fase, os clubes brasileiros não costumam se preocupar tanto com ela. Ainda mais o Fluminense, que vive situação delicada no Campeonato Brasileiro e passa a dar todas as atenções na luta para fugir da zona de rebaixamento. Com isso, Renato Gaúcho vai colocar em campo um time de reservas e mostra não estar preocupado com a competição sul-americana.

- Sinceramente, preferia estar disputando somente o Brasileiro. Nada contra a Sul-Americana, mas ela veio em um momento complicado. Estamos em uma situação difícil, não posso me arriscar e perder jogadores importantes - explicou o treinador.

Dos titulares, apenas Wellington Monteiro vai jogar. A única dúvida do treinador é o esquema: 4-5-1 ou 3-6-1. O volante Maurício e o zagueiro Digão disputam a última vaga do time. Expectativa é pela estreia de Fábio Santos, que está no clube há dois meses e somente agora poderá jogar.

Melhor posicionado no Brasileiro, o Flamengo deve poupar alguns jogadores para evitar lesões musculares, mas alguns titulares vão jogar. Certo é que Léo Moura, que sentiu a coxa direita, e Kleberson, defendendo a Seleção, estão fora. Everton, que sentiu dores musculares na última rodada, deverá ser poupado.

Ao contrário do Fluminense, o Flamengo pensa em conquistar a Copa Sul-Americana. Pelo menos este é o desejo de Willians, que não quer pensar em ficar fora do clássico de hoje.

- Eu quero mais é jogar. Até porque quanto mais entro em campo, mais em forma eu fico. Não há grande diferença. Estou treinando bem e não vejo problema em jogar sempre, minha posição pede uma continuidade. Estou com fome de ser campeão na Sul-Americana e seria bem legal ter um título internacional no currículo. Vamos dar o máximo - disse Willians.

FICHA TÉCNICA:

FLUMINENSE X FLAMENGO

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 12/8/2009 às 21h50
Árbitro: Roberto Silvera (URU)
Assistentes: Carlos Pastorino (URU) e William Casavieja (URU)

FLUMINENSE: Rafael, Mariano, Dalton, Cássio e João Paulo; Wellington Monteiro, Fábio Santos, Diguinho, Maurício (Digão) e Carlos Eduardo; Alan. Técnico: Renato Gaúcho.

FLAMENGO: Bruno, David, Airton e Fabricio (Wellinton); Everton Silva, Willians, Lenon (Camacho), Petkovic e Everton; Denis Marques e Emerson. Técnico: Andrade.

LN

Nenhum comentário:

Horario