Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic

quarta-feira

Fla-Flu: clássico para espantar a crise


Rivais vivem situações difíceis no Brasileiro. Sul-Americana vira alento

O Rubro-Negro vem de três derrotas consecutivas e despenca ladeira abaixo na tabela do Campeonato Brasileiro, já o Tricolor segue seu calvário na lanterna da competição. Diante de tal quadro, Flamengo e Fluminense voltam a se enfrentar pela primeira fase da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira, às 21h50, no Maracanã. O primeiro jogo acabou em 0 a 0. Agora, quem vencer se classifica. Em caso de empate com gols, o time das Laranjeiras passa, já se houver um novo 0 a 0, a disputa vai para os pênaltis.

Com o pensamento de conquistar a Copa Sul-Americana, o Flamengo vai entrar em campo nesta quarta também com outro objetivo. Além da classificação para a próxima fase, o grupo rubro-negro vê uma vitória no clássico como uma boa chance de aumentar o moral do time para esquecer o momento ruim no Brasileiro e iniciar uma arrancada.

Para melhorar, o Flamengo vai contar com o retorno de alguns titulares. David e Aírton voltam à zaga. No meio, Petkovic está recuperado de dores na coxa direita e é uma opção, assim como Emerson, que mesmo sem estar 100% deve ir a campo. O problema é a lateral direita. Como Léo Moura só volta contra o Santo André, Everton Silva está machucado e Rafael Galhardo não está inscrito na Sul-Americana, Andrade terá que improvisar alguém. O mais provável é que Fierro jogue na posição.

- É um clássico importante até para a torcida voltar a acreditar no time. Uma vitória pode dar mais tranquilidade. Torcedor e nós jogadores estamos tristes pela atual situação, mas não há abatimento aqui. Isso jamais. Temos de dar a volta por cima e o momento é esse - setenciou Emerson.

Na última colocação do Campeonato Brasileiro, o Fluminense vê na chance de desclassificar o maior rival numa competição sul-americana a oportunidade de resgatar o ânimo tricolor e buscar dias melhores no clube.

Para isso, o técnico Renato Gaúcho abriu mão do time reserva, que escalou na primeira partida, e colocará a força máxima em campo. A equipe que enfrentará o Flamengo deverá ser a mesma que encarou o Barueri, na última rodada do Brasileirão.

- Flamengo é o nosso maior rival, temos um clássico pela frente. Se a gente conseguir passar por eles vamos ficar com o moral elevado para encarar o Campeonato Brasileiro. É um jogo bom de se jogar, em outro campeonato. Vamos esquecer o Brasileiro e faremos possível para passar para a próxima fase. É o que pensamos no momento e só estamos pensando nisso - disse o técnico Renato Gaúcho.

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO X FLUMINENSE

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 25/8/2009 às 21h50
Árbitro: Carlos Chandía (CHI)
Assistentes: Lorenzo Acuña (CHI) e Cristian Julio (CHI)

FLAMENGO: Bruno, David, Aírton e Ronaldo Angelim; Fierro, Willians, Lenon, Pekovic e Everton; Emerson e Denis Marques (Adriano). Técnico: Andrade.

FLUMINENSE: Rafael, Ruy, Cássio, Luiz Alberto e João Paulo; Fabinho, Diogo, Diguinho e Conca; Roni e Kieza. Técnico: Renato Gaúcho.

GE

Nenhum comentário:

Horario