Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic

domingo

Desde que Ronaldo acertou com o Corinthians, a partida entre Flamengo e o clube paulista, neste domingo, às 16h, se encheu de expectativa. O Fenômeno,


Desde que Ronaldo acertou com o Corinthians, a partida entre Flamengo e o clube paulista, hoje, às 16h, se encheu de expectativa. O Fenômeno, lesionado, não vai jogar, mas mesmo assim, com as conquistas estaduais de ambos, esperava-se um dos grandes duelos do Brasileirão. Só que nas últimas rodadas, os rivais têm decepcionado. Restou à disputa definir quem pode encerrar o primeiro turno mais pertinho do G4.

Com 24 pontos, o time rubro-negro pode saltar da 11ª para a quinta posição e, depois, ao encarar o Grêmio, consolidar uma boa sequência na etapa da competição. Já o Timão está um pouco melhor - é o oitavo, com 25 -, mas vem em queda livre, principalmente por conta dos desfalques que a janela de transferências lhe proporcionou. Vencer representaria a redenção no Parque São Jorge.

Andrade contará com o retorno de Emerson ao ataque. Mesmo com a possibilidade de ser negociado, está em boa fase e é esperança de gols. Além dele, talvez a principal atração seja Petkovic, titular pela primeira vez desde que retornou. Junto a eles estarão Kleberson e Adriano, formando um quarteto de respeito.

A única dúvida é na zaga. Pode ser que David assuma o lugar de Welinton, por razões técnicas. O treinador aproveitou para tornar a convocar a torcida, fator essencial para as vitórias. - A torcida pode acreditar e comparecer, até pelas atuações nos últimos jogos. Quase concretizamos uma virada histórica em Goiás e é por isso que pedimos esse apoio disse Andrade, sem deixar de comentar sobre Ronaldo. Na forma em que ele está é a referência do Corinthians. Não facilita, mas com certeza é bom não tê-lo contra.

Já o Corinthians segue tentando se acertar após a saída de seu principais jogadores. Sem Cristian, André Santos e Douglas, vendidos nesta janela de transferências, o time de Parque São Jorge já amarga quatro partidas sem vitórias.

Na última rodada, além de perder para o Náutico, também perdeu três jogadores para o confronto no Maracanã. Jorge Henrique recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão. Já Alessandro e Souza preocupam não só para esse jogo. Souza ficará de fora por duas semanas e Alessandro quatro.

Com os desfalques, Mano deve mudar o esquema de jogo do time. Com a entrada de Moradei no meio, o time passa a ter dois atacantes e Henrique assume ao lado de Dentinho. Na lateral direita, Diogo pega a vaga de Alessandro. A preocupação do Corinthians é a defesa. Mesmo contando com a dupla titular, o Timão terá pela frente Adriano. O Imperador já marcou nove vezes e é um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro.

- Se não marcar o Adriano, você sabe o final do filme. É um jogador que preocupa pela situação diferenciada. Jogamos contra ele no início do trabalho. Ele até fez um gol que deu polêmica. É um jogador que tem de marcar duro se não complica - disse Mano, lembrando de quando enfrentou Adriano, ainda no São Paulo.

Problemas à parte, a expectativa é de um grande jogo no Maracanã. Mesmo sem a presença de Ronaldo, a partida entre os times é muito agurdada por todos.

- Para mim, Flamengo x Corinthians é o maior clássico do futebol brasileiro, reúne as duas maiores torcidas do país. E será uma partida importante para as duas equipes. O Flamengo vem de derrota e nós também não estamos conseguindo bons resultados - disse o atacante alvinegro Henrique.

Flamengo x Corinthians
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Hora:16h

Árbitro: Evandro Rogerio Roman (Fifa-PR), auxiliado por Altemir Hausmann (RS) e Marco Antonio Martins (SC)

FLAMENGO: Bruno, Welinton (David), Aírton e Ronaldo Angelim; Léo Moura, Willians, Kleberson, Petkovic e Everton; Emerson e Adriano - Técnico: Andrade

CORINTHIANS: Felipe; Diogo, Chicão, William e Bruno Bertucci; Moradei, Jucilei, Elias e Edu, Dentinho e Bill - Técnico: Mano Menezes.

O Globo

Nenhum comentário:

Horario