Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic

sexta-feira

Sul-Americana: Torneio terá clássico Fla-Flu na fase nacional



Os rivais Flamengo e Fluminense vão protagonizar um dos duelos brasileiros na fase preliminar da Copa Sul-Americana, de acordo com o sorteio realizado nesta sexta-feira na sede da Conmebol, em Assunção. O vencedor do confronto, realizado em jogos de ida e volta, se classifica para as oitavas-de-final da competição, quando começa o confronto com os times estrangeiros.

Pelo regulamento das competições sul-americanas, haverá uma situação curiosa: mesmo que os dois jogos sejam no Maracanã, um dos dois times fará um jogo "em casa" e outro "fora", já que o critério de gols como visitante é usado como critério de desempate. E não será a primeira vez que o Fluminense fará um clássico estadual na competição: em 2006, a equipe eliminou o Botafogo nessa mesma etapa.

Os outros duelos entre brasileiros serão: Atlético-MG x Goiás, com o primeiro jogo em Belo Horizonte; Atlético-PR x Botafogo, começando em Curitiba; e Vitória x Coritiba, que será aberto em Salvador. O Internacional, como atual campeão, entra direto nas oitavas de final. A competição começa no dia 5 de agosto, mesmo dia em que o time gaúcho enfrentará o Oita Trinita, do Japão, pelo título da Suruba Cup.

A novidade desta edição da Sul-Americana será a ausência das equipes mexicanas, que estão rompidas com a Conmebol depois da eliminação de Chivas e San Luis da Libertadores, no início da epidemia de gripe suína, quando São Paulo e Nacional, respectivamente, se recusaram a viajar até o México e avançaram de fase sem jogar. Monterrey e Puebla estavam classificados para disputar a sul-americana.

"Infelizmente vamos fazer uma Copa Sul-Americana apenas com times sul-americanos", afirmou o secretário-geral da Conmebol, Eduardo Deluca. "Esperamos que esta seja apenas uma questão passageira." Ao todo, serão 31 clubes participando da competição com final marcada para o dia 3 de dezembro.

[Espn]

Nenhum comentário:

Horario