Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic

quinta-feira

Fla tenta embalar contra o Atlético, que está no topo


Rubro-Negro, ainda com Andrade, espera encerrar farra do Galo

Depois de quebrar um jejum de 33 anos sem vitórias na Vila Belmiro, o Flamengo recebe o Atlético Mineiro hoje, às 21h, no Maracanã, buscando embalar no Campeonato Brasileiro sob o comando de Andrade. O Galo, por sua vez, almeja terminar a rodada com a liderança consolidada.

Ainda sem treinador definitivo, o Rubro-Negro vai a campo com a equipe que começou jogando contra o Santos., no último domingo. O esquema de três zagueiros foi mantido e ainda terá a proteção de Willians e Toró na marcação.

Convocado para a Seleção Brasileira pela segunda vez consecutiva, Kleberson, que jogará mais adiantado, terá a missão de municiar os atacantes Emerson e Adriano.

A baixa fica por conta do lateral-esquerdo Juan. O camisa 6 já está recuperado das dores que vinha sentindo no joelho direito, mas ainda busca a melhor condição física. Enquanto isso, Everton quebra o galho em sua posição.

Mesmo derrotado na última rodada, o Atlético-MG entra em campo empolgado. Os dois principais motivos são a manutenção da ponta da tabela e a convocação de Diego Tardelli, principal jogador do time na temporada 2009. O atacante já marcou 31 gols no ano, sendo oito no Brasileirão.

Para a partida desta quinta, o técnico Celso Roth já confirmou o time e repetirá os mesmos 11 jogadores que enfrentaram o Goiás, domingo passado, no Mineirão. O treinador segue sem poder contar com Carlos Alberto, que se recupera de um problema na coxa. Outro desfalque será o atacante Alessandro, que se machucou durantes os treinamentos da semana e não viajou para o Rio de Janeiro.

Os jogadores atleticanos esperam uma partida aberta no Maracanã e estão vendo a situação como positiva para o Galo. O time mineiro perdeu apenas uma partida fora de casa e costuma se dar bem contra adversários ofensivos. Para o volante Márcio Araújo, o jogo contra o Flamengo será complicado, mas o Galo pode vencer longe do Mineirão e seguir brigando pela primeira posição.

- É possível, sim. Mas sabemos que será um jogo muito difícil pela situação que eles estão vivendo, de troca de treinador, de terem vencido o Santos fora. Os jogadores que estavam desacreditados, com a moral baixa, vão ser apoiados pelos torcedores. É uma torcida parecida com a nossa, que vai ao estádio. Mas nossa equipe estará preparada para fazer um grande jogo na quinta - disse.

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO X ATLÉTICO MINEIRO

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 30/07/2009 - 21h (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Gaciba (Fifa-RS)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Paulo Ricardo da Silva Conceição (RS)

FLAMENGO: Bruno, Welinton, Aírton e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Toró, Willians, Kleberson e Everton; Emerson e Adriano. Técnico: Andrade.

ATLÉTICO MINEIRO: Aranha; Márcio Araújo, Werley, Welton Felipe e Thiago Feltri; Renan, Jonílson, Serginho e Júnior; Éder Luís e Diego Tardelli. Técnico: Celso Roth.

LN

Nenhum comentário:

Horario