Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic

sexta-feira

Escolha do próximo técnico pode ganhar um outro rumo com o novo vice de futebol


A dupla Parreira-Fábio Luciano agrada ao presidente em exercício, Delair Dumbrosck. No entanto, Marcos Braz busca outras alternativas para o Fla

O presidente em exercício do Flamengo, Delair Dumbrosck, confirmou na noite desta sexta-feira o nome do novo vice-presidente de futebol do clube: Marcos Braz. O dirigente aproveitou a oportunidade para informar sobre o andamento das negociações sobre o novo técnico rubro-negro. Delair disse que as conversas com Parreira estão adiantadas, mas a chegada de Marcos Braz pode causar uma reviravolta. Os atletas, inclusive, já haviam sido avisados por Kleber Leite sobre a possibilidade da chegada do tetracampeão mundial. O mandatário do Fla comentou o interesse em contar com Fábio Luciano na comissão técnica.

- O Kleber me trouxe uma solução "caseira": o Fábio Luciano. Me disse que a equipe queria vê-lo na comissão. Mas fiz uma ponderação: desde que viesse com um técnico experiente. Ele já tinha conversado com o Parreira e estávamos vendo a questão de valor. Não está afastada essa possibilidade. Seria interessante se tivéssemos um campeão do mundo, de renome internacional, junto com a juventude do Fábio Luciano. Mas isso era quando o Kleber era vice. Quando ele saiu, entendi que deveria ouvir o novo vice-presidente.

Dumbrosck está convencido que a dupla Parreira-Fábio Luciano seria uma boa para o clube, apesar de ter outro nome dos sonhos para comandar a equipe. O presidente deixou no ar que não está descartada a possibilidade de apostar em um profissional mais jovem.

- Eu acho uma possibilidade interessante, vamos continuar a negociar, mas vou conversar com o Marcos melhor antes. A ideia do Parreira e do Fábio agrada. Existem outras oportunidades. Tenho um técnico dos sonhos que não posso revelar, mas ele está empregado. Mas tem outros treinadores espetaculares, até da nova safra.

Marcos Braz, agora com carta branca para mandar no futebol, deu a entender que buscará outra alternativa para o time.

- Quero agradecer a confiança do Delair. Assumo essa função com muita tranquilidade. Amanhã, com toda a calma, vamos começar a ver o técnico. Por enquanto é o Andrade. É necessário ter pressa, mas também precisão.

Nem o momento de turbulência e os maus resultados no Campeonato Brasileiro tiram a confiança de Delair quando o assunto é o time. Ele acredita que o Fla ainda pode ser campeão, e se espelha na arrancada do São Paulo em 2008.

- Esta equipe estará jogando com um grande espírito no domingo, precisamos demais. Não vou me afastar da meta de ser campeão. Foi assim com o São Paulo no ano passado.

Dumbrosck dá alfinetada em Kleber Leite

O presidente comentou a saída de Kleber Leite do cargo. Ele disse que a explicação dada a ele foi por uma questão política. Delair deu a entender que não concordou com o momento escolhido pelo ex-vice de futebol para deixar a função, já que o time está sem treinador.

- O caso Petkovic trouxe desgaste, mas conseguimos consertar. A explicação que o Kleber me deu foi de que estamos em um período eleitoral, e parece que o Plínio será candidato. Ele disse que os nervos vão se acirrar, e o Flamengo poderia sair prejudicado. Não quero discutir se foi certo ou não sair no mesmo momento em que estamos sem técnico... Eu não estava vendo necessidade de mudança. Eu é que poderia estar incomodado, mas minha cabeça é diferente.

GE

Nenhum comentário:

Horario