Ricardo Heinrichsen, diretor de marketing, revelou que teve pouco tempo para realizar um projeto que pudesse arrecadar o valor desejado
Ibson dificilmente permanecerá no Flamengo para o restante da temporada e o pai dele, Laís Silva, encontrou um culpado: o departamento de marketing rubro-negro. O contrato do jogador terminou no último domingo e o Porto, detentor de seus direitos econômicos, recusou a proposta de R$ 9 milhões feita pela diretoria rubro-negra para comprar o jogador. Os portugueses querem pelo menos R$ 1 milhão a mais e clube avisou que chegou ao seu limite.
A situação causou lamentação pela falta de um projeto para mantê-lo. O pai, Laís Silva, comparou com o esforço na hora de trazer o Adriano.
- O marketing poderia ter usado melhor o Ibson e isso me entristece. Trouxeram o Adriano e poderiam trabalhar para mantê-lo. Quando se fala em raça, amor e paixão, qualquer torcedor sabe que o Ibson significa tudo isso. Ele é um atleta que nunca falta a treino, não se machuca, não força cartão amarelo... - disse, em entrevista à Rádio Brasil.
Questionado sobre o assunto, o diretor de marketing, Ricardo Heinrichsen, disse que teve muito pouco tempo para arrecadar um valor tão alto para a negociação.
- Achamos que ele tem potencial para um projeto, mas fomos informados que teríamos só uma semana para arrecadar € 3 milhões (cerca de R$ 8,1 milhões) para ajudar na permanência do Ibson. Isso é impossível num período tão curto! Temos uma proposta para usar a imagem dele se permanecer no Brasil. Dois tipos de camisas já estão prontos e ainda pensamos em outros produtos com o nome do jogador. Mandei para a produção, mas tenho esperança que a diretoria consiga manter o jogador para que possamos fazer alguns trabalhos de marketing – disse.
[GE]
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