Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic

quinta-feira

Criador da camisa do Fla diz que ela está pronta há um ano e minimiza críticas



Fernando Costa afirma que modelos são baseados no símbolo da nova fornecedora de material esportivo do clube


Os novos uniformes do Flamengo, apresentados na tarde desta quarta-feira no Rio de Janeiro, já estavam prontos há cerca de um ano. Quem garante é o próprio criador dos modelos, Fernando Costa. Desde o início das negociações com a Olympikus, ele já vinha trabalhando na criação das camisas e diz que houve um consentimento antes de divulgá-las para a imprensa.

- A camisa está pronta faz um ano e teve poucos ajustes. O Flamengo não tem um padrão nas listras e deu para brincar mais com isso. O uniforme anterior era muito listrado e a torcida reclamou muito. Por isso, procuramos ficar no meio termo e dar um equilíbrio – disse ele, por telefone, de São Paulo.

Questionado sobre o novo detalhe vermelho na gola que já causa reclamações da torcida flamenguista em alguns sites de relacionamento, Fernando, que é supervisor de produtos do Grupo Vulcabras (dona da marca Olympikus), revelou que os desenhos são baseados no símbolo do novo fornecedor.

- Não fizemos nenhuma pesquisa histórica, pois entendemos que é o início de um novo ciclo e os torcedores vão entender. Colocamos na parte anterior um movimento que faz um contorno da gola como se fosse uma peça só e lembra os arcos da Olympikus. Acabamos estendendo isso para outros uniformes do clube. Acredito que vai agradar bastante. Ela é moderna e não perde a tradição – revelou ele, que fez questão de exaltar a volta das listras horizontais no meio da camisa branca, semelhante ao modelo que era utilizado na década de 90.

[GE]

Nenhum comentário:

Horario