Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic

sexta-feira

Zico entra na política do Flamengo



Sonho do Fla S/A esbarra em entraves jurídicos e políticos


Flamengo e Zico vão celebrar na sexta-feira uma parceria que vai além da compra do CFZ – clube do maior ídolo da Gávea – pelo Rubro-Negro. A intenção é a de usar a imagem do Galinho para superar obstáculos políticos e jurídicos e viabilizar a saída do papel do projeto Flamengo S/A. Mas, para se fundir com o CFZ e posteriormente criar a empresa responsável por gerir o futebol rubro-negro, o clube precisa superar uma série de entraves jurídicos e políticos e, inclusive, realizar uma reforma em seu estatuto.

O problema é que já existe uma comissão permanente de reforma do estatuto, que está parada. E o projeto de modificação anterior está travado, pois um dos artigos precisaria ser votado em Assembleia Geral.

– Uma reforma estatutária só se faz com acordos políticos. E estamos em ano de eleição. Receio que seja impossível neste momento – diz o presidente do Conselho Deliberativo, Walter d'Agostino, em opinião que é compartilhada por outros conselheiros importantes.

Por causa dos entraves, a intenção é a de que, a princípio, seja assinado com o CFZ, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). O Flamengo usará as instalações do clube de Zico como se fosse apenas administrar o local. Uma proposta de fusão simples será levada ao Conselho Deliberativo. Aprovada a união – o que não deve acontecer de imediato, por causa do ano eleitoral –, será a vez de resolver os problemas estatutários para a criação da empresa, que administrará o futebol.

– Só espero que não façam todo o negócio e me levem pronto, para que eu enfrente as oposições e resistências. Não fui comunicado de nada – diz d'Agostino, que preside o poder responsável por aprovar a fusão.

O maior ídolo da Gávea será o responsável por quebrar todas as resistências ao projeto. A intenção da diretoria rubro-negra é a de começar o trabalho já em 2009.

Como opção para criar a empresa, o Fla tem três possibilidades . Zico deverá ter papel fundamental nesta escolha.

Opção para criar o Clube Empresa
Image Hosted by ImageShack.us

[Lance]

Nenhum comentário:

Horario