Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic

quinta-feira

Petkovic está ‘fininho’



Surpresos com a boa condição física do sérvio, médicos acham que a estreia pode ser em 15 dias


As partidas de tênis, as pedaladas na bicicleta e a alimentação regrada no tempo em que ficou inativo deixaram Petkovic ‘fininho’. Há seis meses sem disputar uma partida oficial, o sérvio surpreendeu os médicos e já recebeu projeção da preparação física de que sua estreia pode acontecer em 15 dias, possivelmente contra o Internacional (dia 21) ou Fluminense (28). O gringo, que se mantém alheio à crise política que sua contratação causou, treinará em tempo integral até domingo, separado do grupo. Na segunda-feira, ele será integrado ao elenco rubro-negro.

“Acredito que em 15 dias o Pet estará pronto para estrear. A posição em que ele atua requer mais técnica do que parte física. Ele está treinando em tempo integral”, afirmou o preparador físico Riva Carli.

O fisiologista Paulo Figueiredo, que já teve acesso aos resultados dos exames realizados por Pet, gostou do que viu.
“Para um jogador que está há seis meses sem jogar, os resultados foram bem satisfatórios. Ele manteve a forma praticando tênis e andando de bicicleta. Ele é muito cuidadoso”, revelou Paulo Figueiredo.

Para buscar sua vaga numa posição em que o time ainda sofre carência — ligação do meio-campo com ataque — Pet terá que mostrar futebol maior do que a bolinha de tênis. Mesmo sem ter indicado o jogador e ter feito resistência quando a contratação foi anunciada, Cuca já deixou claro que a escalação — ou não — entre os titulares dependerá do desempenho de Pet, que está com 36 anos, nos treinamentos.

O departamento de futebol, contrário ao retorno de Pet, evita mais polêmicas sobre o assunto e já deixou claro que caberá a Cuca a decisão de levá-lo a campo. Na Gávea, todos sabem da contrariedade que o gringo tem em ficar no banco de reservas.

[O Dia]

Nenhum comentário:

Horario