quarta-feira

Urubus carioca e cearense se juntam na torcida contra o Fortaleza nesta quarta



Mascote do Flamengo também é adotado por torcedores apaixonados pelo Ceará, maior rival do Tricolor de Aço


A iniciativa da diretoria do Fortaleza de não limitar a carga de ingressos para os torcedores do Flamengo na partida desta quarta-feira, às 21h50m, no Castelão, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil, deu o tom do clima de paz que é esperado para o duelo. No embalo do tricampeonato cearense conquistado no último fim de semana, os tricolores prometem ser maioria no estádio, mas uma coincidência inusitada pode unir forças a favor dos cariocas: os mascotes de Fla e Ceará.

Conhecido como Urubu em todo o Brasil, o time carioca encontrou um “irmão” de seu mascote em terras cearenses. Apesar de não ser oficializada pelo clube, a ave também é apontada como representante do Ceará, maior rival do Fortaleza. Para aumentar a coincidência, a história da ligação do bicho com o Alvinegro é parecida com a do Rubro-Negro, começando com as provocações dos adversários.

- A torcida do Fortaleza chamava a gente de carniça e resolvemos nos batizar assim. Assumimos, como o Palmeiras fez com o Porco. Não é oficializado como no Rio, mas adotamos. Não temos muita ligação com o Flamengo, mas vamos assistir ao jogo juntos, nem que seja pela TV, para torcer contra o Fortaleza – explicou Jair, membro de uma das torcidas organizadas do Ceará, lembrando também que o mascote oficial do clube é um Vovô.

Não há parcial da venda de ingressos para a partida desta quarta-feira. No entanto, a expectativa é de que o público seja menor do que o da decisão do Campeonato Estadual, quando 55 mil torcedores acompanharam o empate por 1 a 1 entre Ceará e Fortaleza, que deu o tri ao Tricolor de Aço.

[GE]

Nenhum comentário: