Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic

terça-feira

Fortaleza x Fla: duelo de tricampeões



Clubes comemoraram título, mas apenas um continuará feliz


Passada a comemoração pelo tricampeonato carioca sobre o Botafogo, o Flamengo terá nova partida decisiva contra o Fortaleza, nesta quarta-feira pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. O clube cearense também é tricampeão estadual e jogará em casa precisando de uma vitória simples para se classificar. Em caso de vitória ou empate com gol, o Rubro-Negro se classifica. 0 a 0 vai para os pênaltis.

Apesar da festa pelo título carioca, a torcida do Flamengo espera que as decepções de 2007 e de 2008 não se repitam. Nos últimos dois anos, o Rubro-Negro sagrou-se campeão estadual no domingo, mas na quarta-feira seguinte sofreu com eliminações para Defensor (URU) e América (MEX) pela Libertadores. Ciente do passado, Cuca mantém a confiança.

- Não estava nessas outras ocasiões. O título é um animo a mais para este jogo. É muito mais difícil recuperar a tristeza de um vice do que dosar a euforia de um título - explicou.

O treinador terá um desfalque importante para o duelo. Com o anúncio oficial da aposentadoria de Fábio Luciano, o Flamengo perdeu seu capitão e a opção de Cuca será escalar o lateral-direito Everton Silva ao lado de Ronaldo Angelim e do volante Aírton na zaga.

O Fortaleza está confiante para a partida. O técnico Mirandinha garante que a equipe está focada apenas na Copa do Brasil e que também deixou de lado as comemorações pela conquista estadual.

- Estamos muito animados, é o jogo da vida. Uma vitória seria marcante na história do clube. Comemoramos muito pouco para manter nossa concentração na Copa do Brasil. Temos dois resultados. Ganhar a partida ou empatar e tentar a sorte nos pênaltis. Com o apoio da nossa torcida e jogando no Castelão, acreditamos muito na vitória - comentou o treinador.

Para o confronto contra o Flamengo, Mirandinha terá o desfalque do zagueiro Silvio, suspenso por cartão amarelo. Os atacantes Bambam, machucado, e Vanderlei, que sentiu uma pancada no jogo de domingo contra o Ceará, são dúvidas. Por outro lado, Gilmak volta ao time após cumprir suspensão.

FICHA TÉCNICA:

FORTALEZA X FLAMENGO

Local: Castelão, Fortaleza (CE)
Data/Hora: 6/5/2009 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa/PR)
Assistentes: Gilson Bento Coutinho (PR) e José Carlos Dias Passos (PR)

FORTALEZA: Douglas; Maisena, Gilmak, Edson e Guto; Coutinho, Euzebio, Bismark e Julio; Marcelo Nicácio e Luis Carlos. Técnico: Mirandinha.

FLAMENGO: Bruno, Everton Silva, Aírton e Ronaldo Angelim; Léo Moura, Willians, Kleberson, Ibson e Juan; Erick Flores (Welinton) e Emerson. Técnico: Cuca.

[Lance]

Nenhum comentário:

Horario