sábado

Flamengo lança programa de viagens ‘Onde Estiver Estarei’



Facilitar a vida dos mais fiéis torcedores dispostos a acompanhar o Flamengo nas cidades onde a equipe de futebol jogar. Este é o objetivo principal do “Onde Estiver Estarei”, programa de viagens oficial do clube carioca. A iniciativa é resultado de uma parceria do Flamengo com a operadora de turismo Marsans Viagens e a empresa de gestão esportiva Golden Goal Sports Ventures.

A idéia da criação do programa parte de uma característica singular da torcida do Flamengo: sua presença em todo o território nacional, como explica Ricardo Hinrichsen, diretor executivo de marketing do clube: “Cerca de 80% de nossa torcida está fora do Rio de Janeiro. Para o torcedor Rubro-Negro, o Maracanã é a Meca do Futebol. Então todo flamenguista precisa vir ao Maracanã pelo menos uma vez na vida e este projeto vai viabilizar este sonho”, explica Hinrichsen.

O programa oferecerá dois tipos de pacotes. Para o torcedor de fora do Rio, foi criado o “O Maraca é nosso”, que tem como ponto alto a partida no Maracanã. Além do jogo o programa incluirá uma agenda turística no Rio de Janeiro e outras atrações ligadas ao clube. O segundo pacote, batizado “Pra cima deles Mengo” levará o torcedor às cidades onde o Flamengo atuar.

O pacote “Pra cima deles Mengo” naturalmente depende da cooperação do clube adversário, conforme explica o diretor executivo da Golden Goal, Carlos Eduardo Ferreira: “O grande foco do programa será trazer o torcedor de fora do Rio para assistir aos jogos no Maracanã. Em relação aos jogos fora de casa, teremos sempre a preocupação em garantir a segurança e conforto do torcedor do Flamengo. Por isso realizaremos uma negociação clube a clube e sempre que houver cooperação na questão da garantia de ingressos e da segurança no acesso ao estádio a viagem será disponibilizada”.

Os pacotes do “Onde Estiver Estarei” incluem o ingresso para o jogo, passagens, traslados (aeroporto-hotel; hotel-aeroporto) com acompanhamento de guia registrado no MinTur, um kit brinde personalizado pelo Flamengo, opções de passeios pela cidade, além do sorteio de uma camisa oficial autografada pelo time.
Os interessados podem adquirir pacotes já para o jogo entre Flamengo e Atlético-PR, no dia 31 de maio, data da provável estreia do atacante Adriano no Maracanã. Em seguida, estarão disponíveis pacotes para jogos de todos os campeonatos disputados pelo Flamengo em 2009.

Segundo Paulo Pimentel, gerente de marketing da Marsans, o diferencial do programa rubro-negro para outros similares no mercado é a conjunção de alguns pontos fundamentais para o sucesso deste tipo de programa: “Nosso esforço estará todo concentrado em oferecer o melhor conteúdo de viagem com flexibilidade, preços acessíveis, financiamento em até 10 vezes e conforto nos estádios, além de uma logística impecável.”.

Site – O site www.ondeestiverestarei.com.br contém as datas e locais das partidas em que serão vendidos os pacotes, com valores e todas as informações para fazer valer o principal canto da torcida Rubro-Negra.

A Marsans – Hoje, o maior grupo de turismo da Espanha e um dos maiores do mundo. A operadora comemora neste ano 100 anos de existência. Escolhida pela FIFA para ser uma das operadoras de pacotes para a Copa do Mundo de 2010 na África do Sul.

A Golden Goal – Braço de marketing do Milan no Brasil, a empresa cuida também da gestão de carreira do ex-jogador e atual dirigente do Milan, Leonardo, e possui vasta experiência na área de hospitalidade corporativa.

[Ag. Fla]

Nenhum comentário: