quarta-feira

Fla goleia Fortaleza e agora pega o Inter



Rubro-Negro vence por 3 a 0 no Castelão e avança às quartas-de-final da Copa do Brasil


O Flamengo visitou o Fortaleza na noite desta quarta-feira, no Estádio Castelão, no jogo de volta das oitavas-de-final da Copa do Brasil e não deu chances ao adversário ao golear por 3 a 0, com todos os gols na etapa complementar. No primeiro confronto, em Volta Redonda, os clubes haviam empatado por 0 a 0.

Com a classificação, o Flamengo vai enfrentar o Internacional nas quartas-de-final da competição. O Colorado despachou o Náutico sem maiores dificuldades nos dois jogos.

Apesar do campo pesado e irregular, a partida começou a todo vapor e com oportunidades de ambos os lados. A melhor delas foi do time local. Marcelo Nicácio fez excelente jogada pela direita e cruzou para o gordinho Luís Carlos cabecear. Bruno fez linda defesa.

O Flamengo respondeu com uma jogada de Everton pela esquerda que a zaga cearense aliviou. No rebote, Kleberson soltou a bomba e assustou o goleiro Douglas.

O Fortaleza foi melhor na primeira metade do jogo e levou bem mais perigo do que o adversário. Com dificuldade de penetrar na defesa rubro-negra, o Tricolor cearense arriscou muitos chutes de fora, principalmente com o canhoto Euzébio.

De tanto pressionar, o Fortaleza achou o gol, mas teve o lance corretamente anulado. Luís Carlos cabeceou e a bola sobrou para Marcelo Nicácio, que impedido e com o goleiro Bruno caído, empurrou para o gol.

Com um ataque inoperante, o Flamengo pouco assustou até o apito do juiz sinalizando o intervalo.

Sem alterações, o Flamengo voltou para o segundo tempo com outra postura ofensiva. Antes do primeiro minuto, Kleberson deu uma bela cabeçada à queima-roupa e Douglas operou um milagre.

No minuto seguinte, Juan fez linda tabela com Emerson - que devolveu de calcanhar - e tocou para Kleberson, que já invadiu a área fuzilando o goleiro para abrir o placar.

Apesar da desvantagem, o Fortaleza seguiu ameaçando e obrigou Bruno a duas importantes defesas em cabeçadas de Marcelo Nicácio. Euzébio também levou perigo em mais um tiro de longe.

Com o resultado nas mãos, o Flamengo passou a jogar com inteligência e só se lançou ao ataque na boa. Numa dessas investidas, Welinton deu uma bela cabeçada e Douglas fez mais uma brilhante defesa, se transformando no grande destaque da partida.

O jogo ganhou em desequilíbrio quando Júlio deu uma entrada violenta em Juan e foi expulso diretamente, em sua primeira falta no confronto.

Pouco depois, o mesmo Juan invadiu a área pela esquerda e foi derrubado por Bismark. O árbitro assinalou o pênalti. O próprio lateral-esquerdo foi para a cobrança e converteu com categoria.

Mais alguns minutos e a vitória rubro-negra tornou-se goleada. Ibson cobrou escanteio da esquerda, Douglas saiu mal e Emerson completou de cabeça, com facilidade. Foi o último lance do atacante, que deu lugar a Obina.

Com a classificação nas mãos, Cuca aproveitou para dar um descanso a a Willians e pôs Toró em campo para dar ritmo ao volante que não vem atuando.

O Rubro-Negro ainda teve chances de ampliar a diferença, mas faltou capricho nas conclusões de Obina, Zé Roberto & Cia. Nada que atrapalhass a brilhante vitória no confronto de tricampeões estaduais.

FICHA TÉCNICA:
FORTALEZA 0 X 3 FLAMENGO

Local: Castelão, Fortaleza (CE)
Data/Hora: 6/5/2009 - 21h50 (de Brasília)

Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa/PR)
Assistentes: Gilson Bento Coutinho (PR) e José Carlos Dias Passos (PR)

Público/Renda: 46.358 pagantes / R$ 918.400,00

Cartões Amarelos: Everton (FLA)
Cartões Vermelhos: Júlio, 15'/2ºT (FOR)

GOL: Kleberson, 1'/2ºT (0-1); Juan, 23'/2ºT (0-2), Emerson, 27'/2ºT (0-3).

FORTALEZA: Douglas; Maisena (Vanderlei, 11'/2ºT), Gilmak, Edson e Guto; Coutinho, Euzébio, Bismark (Álvaro, 33'/2ºT) e Júlio; Marcelo Nicácio (Sidnei, 39'/2ºT) e Luís Carlos. Técnico: Mirandinha.

FLAMENGO: Bruno, Aírton, Welinton, e Ronaldo Angelim; Léo Moura, Willians (Toró, 34'/2ºT), Kleberson, Ibson e Juan; Everton (Zé Roberto, 25'/2ºT) e Emerson (Obina, 29'/2ºT). Técnico: Cuca.

[Lance]

Nenhum comentário: