terça-feira

Cuca confia no poder de superação do Fla e compara jogo decisivo com luta de boxe



Para o treinador rubro-negro, desentendimento com Juan pode fazer equipe entrar em campo ainda mais forte nesta quarta-feira, contra o Internacional


Em momentos completamente distintos, Flamengo e Internacional disputam nesta quarta-feira, às 21h50m, no Beira-Rio, uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil 2009. Enquanto o Colorado lidera o Brasileirão e é aclamado como o melhor time do país, o Rubro-Negro vive um momento de turbulência. Como se não bastasse a penúltima colocação na competição nacional, a discussão entre Juan e Cuca deixou o clima tenso na Gávea. O treinador, no entanto, aposta na superação.

Ciente das dificuldades que terá pela frente, Cuca apostou em um discurso precavido, mas sem perder a confiança. Ao mesmo tempo em que dá de ombros para os desfalques de Bolívar e Magrão no rival, o comandante aposta que seus jogadores podem buscar força no episódio que aconteceu segunda-feira na Gávea.

- Vi a partida do Inter contra o Palmeiras e não vai ser fácil. Vão entrar jogadores com a mesma qualidade. Eles estão há mais de 500 minutos sem tomar gols, venceram dois grandes times no Brasileirão, mas temos uma força grande dentro da gente. Flamengo é assim. Aconteceu (a discussão com Juan), está aí, mas vamos tirar força disso para seguirmos trabalhando.

O técnico rubro-negro garante que o Flamengo não entrará no Beira-Rio para se defender. Precisando marcar ao menos um gol para ter a vantagem do empate, Cuca comparou o duelo com uma luta de boxe.

- Esse placar (de 0 a 0) não nos interessa porque não nos classifica. É como boxe, ninguém vai para as cordas porque quer. Só se for pressionado. Os próprios jogadores do Inter disseram que pegaram força para a partida com a vitória sobre o Palmeiras. Nós empatamos com o Avaí, mas também temos que tirar força disso.

Flamengo e Internacional empataram por 0 a 0 no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, no Maracanã. Caso o placar se repita em Porto Alegre (RS), a decisão vai para os pênaltis. Empate com gols dá a vaga aos cariocas e quem vencer encara Coritiba ou Ponte Preta nas semifinais.

[GE]

Nenhum comentário: