Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic

domingo

Chegou a hora da decisão para Botafogo e Flamengo



Para o Flamengo, vale o tricampeonato. O Botafogo joga pelo seu 19º título estadual e a chance de dar o troco pelas duas últimas derrotas nas finais para o rival. Hoje, às 16h, no Maracanã, Rubro-Negro e Glorioso decidem o Campeonato Carioca em um jogo que promete muitas emoções. No primeiro confronto deu empate em 2 a 2 e, agora, quem vencer leva a taça. Em caso de nova igualdade, a disputa vai para os pênaltis.

O Botafogo chega no jogo decisivo desfalcado de dois de seus principais jogadores. Maicosul e Reinaldo estão machucados e fora da partida. Ou não? O Alvinegro fez tanto mistério em seus treinos em Saquarema que nada pode ser descartado...

Se não contar mesmo com os dois jogadores, Ney Franco deve escalar o time no 3-6-1, com Túlio Souza entrando no meio-campo. Envolto pelo mistério, aparentemente engrandecido pela viagem. Sereno, o treinador alvinegro não joga o favoritismo para a Gávea.

- Não concordo que o Flamengo tenha obrigação de vencer. Estamos em uma final, temos a mesma responsabilidade. Uma equipe de tradição, como o Botafogo, não pode ser dependente apenas de dois jogadores (Maicosuel e Reinaldo) - disse.

Na Gávea, o clima é de otimismo após as circunstâncias em que se conseguiu o empate com o Alvinegro na primeira partida. O treinador Cuca faz mistério na escalação mas, ao que tudo indica, Aírton volta ao time no lugar de Welinton. O restante da equipe deverá ser o mesmo do 2 a 2 de domingo passado.

Vindo de um empate em 0 a 0 no meio da semana com o Fortaleza , pela Copa do Brasil, os treinos foram mais leves e se focaram bastante na parte técnica. Principalmente nas finalizações, já que o ataque não marca há quatro rodadas.

- Treinei muitas finalizações para os jogadores pegarem confiança, mas eu não me preocupo com esse jejum. O importante é fazer gols, não interessa de quem. Se neste domingo for 1 a 0, com um gol de lateral, zagueiro, volante ou meia, seremos campeões do mesmo jeito. No jogo contra o Fortaleza, criamos muitas oportunidades. Eu estaria preocupado se não estivéssemos criando chances de gol.

BOTAFOGO x FLAMENGO
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Data: 03/5/2009 - 16h

Árbitro: Péricles Bassols Cortêz (Fifa-SP), auxiliado por Wágner de Almeida Santos (SP) e Vinicius da Vitória Nascimento (SP)

BOTAFOGO: Renan, Leandro Guerreiro, Juninho e Emerson; Alessandro, Fahel, Léo Silva, Túlio Souza, Eduardo e Thiaguinho; Victor Simões - Técnico: Ney Franco

FLAMENGO: Bruno, Aírton, Fábio Luciano e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Kleberson, Willians, Ibson e Juan; Zé Roberto e Josiel - Técnico: Cuca

[O Globo]

Nenhum comentário:

Horario