Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic

domingo

Atlético-PR é freguês do Flamengo no Rio



Em Brasileiros, cariocas nunca perderam em casa


Está certo que a última recordação de um confronto contra o Atlético-PR não é das melhores. Jogando na Arena da Baixada, o Flamengo foi atropelado por 5 a 3 e acabou terminando o campeonato do ano passado na quinta posição, ou seja, fora da zona de classificação para a Libertadores. Mas a história muda quando o jogo é realizado no Maracanã. Em dez confrontos válidos pelo Campeonato Brasileiro no estádio, foram nove vitórias e um empate.

Se forem somados os dois jogos disputados no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e no Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, o número sobe para dez vitórias e dois empates. Um retrospecto bastante animador para o Flamengo.

As duas últimas partidas no Maracanã foram emblemáticas. Em 2007, foi a vitória por 2 a 0 sobre o rival, com gols de Renato Augusto e Juan, que classificou o Rubro-Negro para a Libertadores. Já no ano passado, a vitória por 1 a 0 com gol do contestado Jaílton interrompeu o jejum de sete jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro.

O próprio lateral-esquerdo Juan lembra que trata-se de um jogo de boas e más recordações. Das ruins, como a derrota citada acima, ele não gosta nem de lembrar.

- Isso faz parte do passado. Dois anos atrás, nós garantimos a classificação para a Libertadores vencendo o Atlético no Maracanã. Cada jogo é um jogo - disse.

Somente os números já bastariam para animar os torcedores. Mas a motivação não para por aí. O Flamengo terá a reestreia de Adriano e com a força máxima: Leonardo Moura retorna após perder um jogo por lesão e o próprio Juan que tem condições de jogo por conta de através de um efeito suspensivo.

O camisa 6 lembra da importância de vencer os jogos em casa no Brasileiro por pontos corridos. Nos últimos anos, o Maracanã se tornou o grande trunfo do Flamengo:

- Precisamos tomar cuidado com eles, que já mostraram força ao empatar com o São Paulo, no Morumbi. Mesmo sendo um dos lanternas do Brasileiro, não podemos achar que a partida será fácil

[Lance]

Nenhum comentário:

Horario