quinta-feira

Petrobras diz que foi pega de surpresa



Estatal esperava a regularização fiscal do Flamengo para renovar patrocínio



Após o comunicado oficial do Flamengo de que o contrato de patrocínio não seria renovado, a Petrobras também confirmou o fim da parceria de quase 25 anos. Por meio da assessoria de imprensa, a estatal se disse surpresa com o anúncio do clube, pois aguardava a regularização fiscal do Rubro-Negro.

O contrato de patrocínio se encerrou no dia 31 de janeiro, mas já havia acordo para renovação por mais um ano. Para isso, o Flamengo tinha que quitar uma dívida de mais de R$ 11 milhões com o Governo Federal para conseguir a certidão negativa de débito para receber o dinheiro da Petrobas.

Confira a nota enviada pela Petrobras:

"Conforme anunciado hoje pelo Clube de Regatas do Flamengo, o contrato de patrocínio com a Petrobras não terá continuidade em 2009.

Como sempre foi do conhecimento do Flamengo em todos esses anos de parceria, durante toda a negociação foi colocada a necessidade de regularização fiscal do clube, exigência esta da legislação brasileira para todos os patrocinados pela Petrobras ou demais instituições federais.

A Petrobras foi pega de surpresa pelo anúncio feito pelo Flamengo, já que, como acordado, estava aguardando a regularização fiscal do Clube para efetivar o novo contrato, que teria a validade de 1 ano a partir da data de sua assinatura.

A Petrobras lamenta o ocorrido e destaca a satisfação de ter realizado a mais longa parceria do esporte mundial."

[Lance]

Nenhum comentário: