Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic

domingo

Flamengo encara o Botafogo para adiar fim do Carioca



Rubro-Negro e Alvinegro decidem Taça Rio no Maracanã com objetivos bem distintos


Hoje, a partir das 16h, no Maracanã, o Flamengo terá noventa minutos para tentar adiar a conquista antecipada do título carioca pelo Botafogo. Em jogo, estará a Taça Rio, segundo turno da competição. As equipes se enfrentam mais uma vez em uma decisão no Rio, provando a hegemonia dos últimos anos. O Alvinegro, porém, quer acabar logo com a festa e atingir o título direto, algo que há 11 anos não acontece.

O Flamengo terá a última chance de continuar sonhando com o 31º título estadual. Além disso, os jogadores já disseram que pretendem conquistar o Carioca para dedicar ao capitão Fábio Luciano, que prometeu se aposentar após a competição, e ao téncico Cuca, em busca de seu primeiro título.

Para a partida decisiva, Cuca faz mistério quanto à escalação do ataque, mas Emerson tem grandes chances de ganhar a vaga, deixando o artilheiro Josiel no banco. Na zaga, Aírton se recuperou de dores musculares e será titular.

- Chegamos com muita força para esta final. Vai ser um grande jogo e estamos preparados para a final. O jogo será muito disputado, aguerrido, de muita aplicação e vontade, como são as duas equipes - afirmou Cuca.

O goleiro Bruno chamou a responsabilidade.

- É um grupo maduro, que sempre está nas decisões. O Flamengo investiu muito, não é um grupo barato e isso é uma responsabilidade maior para nós. Temos que ir para cima e buscar o título. Depois que eu cheguei, em 2006, o Flamengo sempre chegou nas finais - lembrou.

Em General Severiano, a expectativa para garantir o título por antecipação é grande. Sereno, Ney Franco tem controlado os ânimos dos jogadores, que sofreram grave decepção ao serem eliminados pelo Americano da Copa do Brasil. Principal jogador do time, Maicosuel parece recuperado do pênalti decisivo desperdiçado.

Para gritar "é campeão" de novo neste domingo, o campeão da Taça Guanabara contará com força máxima, já que Emerson e Reinaldo foram liberados pelo departamento médico e vão jogar, e Alessandro e Juninho conseguiram efeito suspensivo do TJD-RJ.

O time titular, com isso, seria o mesmo que vinha atuando na Taça Rio, a menos que Ney Franco queira manter Léo Silva. Se for assim, deverá tirar Fahel ou Wellington.

- Motivação não falta para levar logo o título direto, mas é preciso cuidado com a equipe deles, que vem numa crescente. Sabemos que há uma leve vantagem para o Flamengo nos últimos anos, mas o grupo mudou tanto que ninguém se abala com isso - garante o meia Maicosuel.


FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO X BOTAFOGO

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 19/4/2009 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Antonio Silva dos Santos (RJ)
Auxiliares: Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ) e Jorge Luis Campos Roxo (RJ)

FLAMENGO: Bruno, Aírton, Fábio Luciano e Ronaldo Angelim; Léo Moura, Willians, Kleberson, Ibson e Juan; Zé Roberto e Emerson. Técnico: Cuca.

BOTAFOGO: Renan, Emerson, Juninho e Wellington (Léo Silva); Alessandro, Leandro Guerreiro, Fahel, Maicosuel e Thiaguinho; Reinaldo e Victor Simões - Técnico Ney Franco

[Lance]

Nenhum comentário:

Horario