Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic

quarta-feira

Fla volta as atenções para a Copa do Brasil



Rubro-Negro recebe o Fortaleza em Volta Redonda pelas oitavas


A preocupação com a final do Carioca, contra o Botafogo, para por alguns dias e o Flamengo volta as suas atenções para a Copa do Brasil. O Rubro-Negro recebe nesta hoje, às 21h50 em Volta Redonda, o Fortaleza pelo primeiro jogo das oitavas-de-final. O clube cearense também está de olho na decisão regional e não vai com a força máxima.

A possibilidade de fazer o primeiro jogo em casa animou Cuca. Assim, ele não precisa se preocupar com uma viagem para Fortaleza na semana da final do Estadual e vai com força quase máxima a Volta Redonda (o Flamengo não pode jogar no Maracanã porque perdeu o mando de campo por um jogo).

Apenas os zagueiros Fábio Luciano e Ronaldo Angelim serão poupados. Em seus lugares jogam Welinton e Thiago Sales, que não tem atuado muito e pode sentir a falta de ritmo de jogo. O restante deve ter a base titular, mas a escalação completa ainda não foi definida - Obina e Josiel disputam uma vaga no ataque.

- Poupamos Fábio e Angelim por conta da necessidade estou pensando em poupar o Zé Roberto, mas nós vamos com força máxima. - afirmou o técnico Cuca, que não poderá comandar a equipe à beira do campo pois está suspenso por 90 dias pelo TJD-RJ.

Também de olho no título estadual, o do Cearense, o Fortaleza vai poupar alguns jogadores para o confronto contra o Flamengo. O técnico Mirandinha armou uma equipe focada na defesa. O treinador quer segurar o Flamengo e levar a vantagem para o jogo no Ceará.

- O objetivo é não tomar gols, mas também vamos tentar ganhar o jogo. Se não for possível, precisamos pelo menos de um empate para levarmos a vantagem para nossa casa. - disse Mirandinha.

O técnico confirmou que o artilheiro do time, Marcelo Nicácio e o volante Álvaro devem ficar no banco de reservas, como opção para o segundo tempo. No lugar deles, ganham nova oportunidade Júlio e Marcos Bambam, respectivamente. Ele ainda os desfalques de Gilmak, suspenso pelo terceiro amarelo, e Cleisson, que não está regularizado para a Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO X FORTALEZA

Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Data/Hora: 29/4/2009 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Roberto Baatz (Fifa-PR) e João Antônio Sousa Paulo neto (DF)

FLAMENGO: Bruno, Leonardo Moura, Airton, Welinton e Juan; Willians, Kleberson, Ibson e Erick Flores (Zé Roberto); Emerson e Josiel (Obina). Técnico: Cuca.

FORTALEZA: Douglas; Danilo, Silvio e Edson; Bismarck, Júlio, Coutinho, Eusébio (Sidnei) e Guto; Bambam (Luiz Carlos) e Wanderley. Técnico: Mirandinha.

[Lance]

Nenhum comentário:

Horario