Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic

domingo

Fla-Flu: apenas um segue na briga pelo 31º título



Maiores vencedores do Estadual disputam uma vaga na final da Taça Rio


Após quatro anos, Flamengo e Fluminense voltam a se enfrentar em uma partida decisiva. E o duelo de hoje, às 16h no Maracanã, vale e muito. Quem vencer segue vivo na luta pela Taça Rio e pelo título Estadual. Empatados em números de conquistas (30), apenas um dos rivais vai seguir na busca pela hegemonia carioca. Em caso de empate, decisão nos pênaltis.

No Fluminense, o técnico Parreira se dará ao luxo de ir com força máxima para o clássico. Fernando Henrique e Thiago Neves estão confirmados. O goleiro tinha uma torção no tornozelo direito e o apoiador sentia dores na coxa direita, porém, se recuperaram a tempo e estarão em campo neste domingo.

A única dúvida do treinador está no meio-de-campo. Ele ainda não se decidiu entre Marquinho e Wellington Monteiro, mas a tendência é a de que o primeiro comece atuando ao lado de Jaílton, Conca e Thiago Neves.

- O Fluminense tem condições de vencer. Não vai ser fácil e o Flamengo é um time de chegada. Mas merecemos tanto quanto eles. Ninguém trabalhou tanto como nós, se dedicou como nós e quer ganhar como nós. É claro que certas coisas fogem do nosso controle no jogo, mas não tem essa de torcida maior. A nossa estará tão presente quanto a deles e a vontade é a mesma - disse Parreira.

Pelo lado do Flamengo, mistério. Cuca não divulgou a escalação e teve um problema de última hora. Everton Silva não treinou nos últimos dois dias com dor no púbis e é dúvida, apesar de dizer que vai para o jogo. Zé Roberto, recuperado de lesão na coxa direita, deve ser o titular no ataque, com emerson no banco de reservas. Já Bruno, suspenso, dá lugar a Diego.

A semifinal também pode ser o último jogo de Fábio Luciano. O capitão anunciou a aposentadoria após o término do Estadual e, se o Flamengo perder, não jogará mais pela competição. E para continuar vivo, o Rubro-Negro vai precisar melhorar seu retrospecto em clássicos no ano. Foram três jogos, dois empates (Botafogo e Fluminense) e uma derrota (Vasco).

- Fizemos dois clássicos com time misto e contra o Vasco merecemos vencer. Mas no ano passado não perdemos no Brasileiro - minimizou Juan.


FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X FLUMINENSE

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 12/4/2009 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Hilton Moutinho Rodrigues (RJ) e Marco Aurélio dos Santos Pessanha (RJ)


FLAMENGO: Diego, Everton Silva (Aírton), Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Willians, Ibson, Léo Moura e Erick Flores; Zé Roberto (Emerson) e Josiel. Técnico: Cuca.

FLUMINENSE: Fernando Henrique, Mariano, Luiz Alberto, Edcarlos e Leandro; Jaílton, Marquinho (Wellington Monteiro), Conca e Thiago Neves; Everton Santos e Fred. Técnico: Carlos Alberto Parreira.

[Lance]

Nenhum comentário:

Horario